terça-feira

Nova fase do Projeto Fuxico de Terreiro

Amigas e amigos, seguidores deste espaço cibernético, há mais de 7 (sete) anos de partilha e de circularidade na Matriz Africana, e do Povo Tradicional de Terreiro, quero abraçar a cada uma e a cada um que por aqui deixou seu recado, compartilhou saberes, que me ensinou a ser melhor, cada dia.
Tenho a dizer, que desde os primeiros dias de maio,deste ano 2013, assumi a editoria de um jornal, de Alvorada, mas que circula na capital do estado e na região metropolitana: Viamão, Canoas, Gravataí e onde mais o espaço eletrônico nos permita avançar.
Desde o mês de maio, dos casamentos, das noivas e noivos, das mães, palavra com 4 letras mas que significa uma realidade de acolhimento, de paz, de amor e de muita fé, fui escrevendo, colhendo comentários e partilhando a pouca sabedoria que tenho com os leitores, agora no papel impresso, ou seja, passando e correndo de mão em mão.
O jornal do qual faço parte, tem por objetivo ser um documento de pesquisa, informação, formação, para quem tem fé e é do Axé.
Mais uma vez, eu ressalto que sem o Povo do Axé eu não teria existência," pois sou, porque outras antes de mim vieram, para me fazer o que sou hoje", uma Yalorixá.
As matérias que estou compartilhando e postando, foram publicadas no jornal, no mês de maio, então, nos dê a honra da sua visita, comente, faça críticas, dê o seu pitaco, que ficaremos ainda mais felizes em escrever e respeitar a sua opinião.
Esta é uma atividade saborosa, que me deixa orgulhosa (posso, já passei dos 60, risos) pois vou chegar um pouco mais longe, com tudo o que meu Ory permitiu aprender e agora a dividir com todas e todos.
Contudo, um bom jornal, precisa de opinião, de postura e mais ainda, de atitude.
Mais uma vez, nos visite, porque esta casa é sua: JORNAL RAÍZES DO AXÉ
Um Encontro de Fé
www.jornalraizesdoaxe.com.br
Yá Klau de Sapatá
" Somos a Memória que não se Cala"!
Axé
 

Nenhum comentário: