segunda-feira

Viva Melhor, sem a fumaça fatal!



Olá gurias, este nosso espaço está de parabéns, nos antecipamos ao Dr Drauzio Varella e a Patrica Poeta, nossa conterrânea, da Rede Globo de Televisão, do programa Fantástico.

Parece que eles nos copiaram, a gente começou a falar sobre o Tabagismo, bem antes de ser notícia global, a primeira postagem nossa é do dia 18 de outubro, podem conferir!


Todas nós do blog ficamos muito felizes, porque sentimos em nossas vidas o peso da dependência da Nicotina, agora, não falamos para apenas 12 mil e poucos cliques, à cada domingo, alguns milhões de fumantes serão provocados a deixar de fumar, axé!


Foi bonito de ver os conselhos, os debates, os depoimentos, a vontade de deixarem de fumar, aqui no RS, e no resto do país, alias o programa vai seguir 3 fumantes, duas mulheres e um homem, espero que sigam os aconselhamentos, que resistam a cada dia e tenham um ombro amigo, sempre na sua mão!


Ficamos na torcida que em cada passada por mais uma capital, a dupla Poeta e Varella, convençam mais pessoas do mal que a Nicotina faz.


Um recado:

Procure ajuda na sua UBS (Unidade Básica de Saúde), do SUS, tem um grupo especializado para lhe orientar, enfermeira, assistente social, uma médica ou médico, que farão todas as indicações necessárias:exame de sangue, exame de pulmão, utilização de chicletes ou adesivos de nicotina, e quero lhe dizer mais, o atendimento e os remédicos é absolutamente de graça, pelo SUS, voce se compromete com o tratamento e voce tem um acolhimento especial, com acompanhamento, no mínimo por um ano, na sua Unidade.


Era isso, mais vale prevenir do que remediar!


Axé!

Nenhum comentário: