sexta-feira

Saúde é o que interessa!

Meninas, gurias, mulheres, olá!
Sentiram minha falta? Acho que sim, pois recebi alguns telefonemas e vários @! Mas quero avisar que fiquei sem escrever deliberadamente, além do tempo gasto em reuniões - explico, algumas perceberam o selo sobre o Estado Laico, pois é, apesar de ser um blog de religiosas e que traz em sí a compreensão das Religiões de Matriz Africana, lutamos sim, por um estado Laico de fato.
Porque compreendemos que nenhuma religião é melhor do que a outra e mais, lutamos pelo legítimo direito à diversidade de orientações e de afirmações, bem como de liberdade religiosa, ou seja, sem patrulhamento de ninguém!
Este mês é o mês da Consciência Negra e portanto estaremos no I Quilombo Central em Porto Alegre, no largo Zumbi dos Palmares, passem por lá. A abertura oficial do evento será dia 14, segunda-feira, as 17hs.
Dados os recados, vamos ao nosso tema principal: Saúde!  
Meninas, está chegando o verão, (parece letra de música ou refrão), pois é quem gosta de sucos, está com tudo com as frutas da estação e quem não gosta como fazer?
Vamos ver, a gente fez uma série aqui, falando sobre o colorido da alimentação, lembram, repassem as páginas e vão encontrar, e se voce faz cara feia diante de cenouras e beterrabas, prove os sucos que levam esses alimentos. É uma ótima escolha também para as crianças irem depurando o seu paladar e que não gostam de comer verduras, anotem aí:
Frutas: laranja, maçã, cenoura e beterraba (todos a gosto).Eles devem ser batidos ao suco de laranja, feito antes, fresquinho, novinho e coado. Se quiser mais fibras, deixar a mãçã com casca, dá prá colocar uma folhinha de hortelá prá ficar mais refrescante.
Vantagens: é rico em vitamina C e A, e além de tudo tem fibras e mineiras e mais, prepara para o bronzeamento no forte da estação! 
"Liberdade é meu Axé de fala!"   

Nenhum comentário: