quinta-feira

Largando da fumaça




Olá gurias e guris, vamos continuar a nossa prosa, vou continuar falando sobre o Tabagismo, pois queremos saúde e vida completa.
Sei, a gente já combinou que não teria pruridos e nem cobranças moralistas, aqui não tem, aqui a gente indica os dados, fala sobre os efeitos, comprovados em pesquisas, com fontes sérias, seja de pesquisadores ou do Ministério da Saúde.
Se deixares de fumar, é vitória sua, do seu Ory que lhe orientou, queremos apenas dizer: não desista, vai ganhar em tempo de vida, vai respirar, andar e namorar melhor.
Então, a nossa inimiga em comum é a nicotina, ela ajuda a instalar no seu coração a dilatação dos vasos, nas veinhas do seu coração, ela gruda uma picumã, que vai endurecendo, endurecendo e aí o sangue bate, bate e de repente, bum, estoura e aí vem os enfartos, os acidentes vasculares.
Tem mais, a lista não acabou, é responsável pelo câncer de pulmão, enfisema, infarto do miocárdio, bronquite crônica, sinusite, derrame cerebral e envelhecimento prematuro da sua pele, já pensou?
O monóxido de carbono,(CO), presente na fumacinha do cigarro não permite que a qualidade de oxigêncio (Emy) alcance os tecidos do seu corpo e aí minha gente, tá feito o estrago, e em gestantes fica pior ainda para o bebê.

Gurias, então, vamos combinar, vamos nos dar as mãos, pare com a fumaça!

Hoje quinta-feira, é dia de Ogum, guerreiro, lutador, forte!

Axé!






Nenhum comentário: