quarta-feira

Cigarros, não!



Olá pessoal, muitas de voces me escreveram para o @mail particular me dizendo do alivio de lerem por aqui o material sobre o Tabagismo, meninas, acreditem, nós estamos começando, vem mais dados.
Buenas, quero dizer que a primeira coisa, o primeiro passo voces todas fizeram, aceitaram que são dependentes químicas, que não é frescura e falta de vontade, parar de fumar.
Então, se coragem precisa ser emprestrada, aqui no blog tem de sobra, vamos nos ajudando, vamos nos dando as mãos, bebendo muita água, lendo muito, achando outras coisas para fazer.
Quem sabe a gente não marca um sorvete, uma caminhada, uma leitura na praça e aproveitamos que vai acontecer duas feiras do Livro, uma aqui na nossa cidade e a outra em Porto Alegre, vamos distrair a cabeça, vamos nos ajudar.
Inclusive meninas, eu começei as caminhadas sózinha, solitinha e hoje tem mais cinco, vejam bem, cinco pessoas fazendo as caminhas comigo, legal, não é?
Quero dar a primeira dica: se por acaso voce tem o hábito de fumar de manhã em jejum, começe por aí, levante-se, vá ao banheiro, escove bem seus dentes e sua língua, isso mesmo, escove sua lingua ela estará grossa e amarga pelo resíduo da nicotina, então, escove bem, enxague e beba um copo de água e veja, voce não fumou de manhã em jejum. Permaneça assim, durante o tempo que achar necessário e vá mudando os seus hábitos, negocie sua ansiedade, mas lembre, o cigarro mata!  
"Mais vale prevenir do que remediar, axé!" 

Nenhum comentário: