terça-feira

As Mulheres e o Tabagismo

Olá gurias, estou na capital do estado brasileiro, é, estou em Brasilia, hoje está fazendo calor e com promessa de chuva agora no início da noite.
Buenas,  vamos continuar falando sobre o Tabagismo.
As mulheres cada vez mais estão fumando, e um dos maiores motivos é o estresse, a depressão e a busca de alívio para tensões cotidianas.
Então, reflita um pouco e veja os seguintes passos: ninguém pode mudar sua vida, só você! E em algumas pesquisas foram apontados os principais problemas de saúde das brasileiras, na ordem das suas e nossas preocupações: câncer, aborto, saúde sexual e reprodutiva, saúde mental e em último é o tabagismo, é um dado pequeno, porém alarmante, a nicotina mascara ainda mais os sintomas das doenças que nos maltratam.
As estatísticas apontam que a cada cigarro que a gente fuma, encurtamos em 5 horas a vida, ufa!
Tem mais, o Tabagismo é o responsável pela morte de uma pessoa a cada seis segundos e meio no mundo, ou seja, a nicotina e as doenças relacionadas com o tabaco. Quem utiliza o cigarro é exposto continuamente a mais de quatro mil substâncias tóxicas, muitas delas cancerígenas, já pensou?
Dos casos citados acima, o Pulmão, ou seja, o adoecimento por causa do cigarro, aumentou em 2010, para 27.630 casos, sendo destes 9.830 casos, mulheres.
Já pensaram o que vai ser das nossas futuras gerações, com nossas filhas, amigas, irmãs, com a natureza, com a sua vida?
"Liberdade é o nosso axé de Fala!"

Nenhum comentário: