quarta-feira

A saúde começa pela bôca!

Meninas, meninos, guris e gurias, tudo bem?
Gostaram da postagem anterior, onde começo a descrever a nossa boa alimentação de acordo com a saúde recomendada pelos Orys?
Add caption
Espero que sim, a nossa culinária é rica em receitas e alimentos saudáveis, pois fazem parte da nossa cozinha de Santo, os seguintes elementos: arroz, canjica, milho, pipoca, feijão preto, branco e vermelho, frutas de todas as variedades, em fevereiro principalmente a melancia de Yemanjá. E as ervas de cheiro então, alecrim, manjericão, gengibre, noz noscada, cravo da india, canela, pimenta em pó, cominho, colorau. Algumas me perguntaram, Yá e o açúcar como fica no tempero das comidas e doces dos Orixás?
Eu sempre respondo, depende da feitura de cada lado e da recomendação no Odú (Búzios) de cada Orixá, mas sempre que possível, frizo muito bem, usem e abusem do açúcar mascavo ou do mel de boa qualidade e florada.
Mas hoje vamos falar da Beterraba, aquele roxa, que a vó da gente colocava no feijão prá engrossar as nossas canelas, quem lembra de não gostar dela e comer mesmo assim, disfarçadinha?
Então, o consumo da Beterraba fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo surgimento de doenças. Ela possui pouca caloria e é rica em vitaminas e minerais, como o betacaroteno, vitaminas B6 e C, cálcio fólico, manganês, ferro, potássio e fósforo, viram só?
Tem mais: o seu consumo favorece o funcionamento dos rins e evita a formação de cálculos renais, e nos sucos pode ser misturada com cenoura, espinafre, laranja e couve, já experimentou?
O suco dela é diurético, auxilia também a controlar a pressão alta e o funcionamento do intestino.
" Somos a Memória que incentiva a Prevenção!"

Nenhum comentário: