sexta-feira

Liberdade e Axé de Fala

Olá gurias, meninas e queridas mulheres, axé!
Estive trabalhando fora do estado e por isso não consegui escrever ou mandar recado, enviei alguns recados eletrônicos por força da profissão, mas fora isso, nada mais.
Quero me redimir aqui e agora, pois é sexta-feira, dia do Pensamento e melhor ainda, iniciou a Primavera, onde todos os poléns, todos os grãos, todas as sementes desabrocham e ficam lindas, lindas!
A Natureza está prenhe! Grávida de luz e de paz, vamos honrar isso!
Buenas, e o que tudo isso tem a ver com Liberdade e Axé de Fala? Hummmm, liberdade é poder sair, viajar, passear, trabalhar, amar, sobreviver e fazer desse mundo cada dia um pouquinho melhor e Axé de Fala, é prá quem tem, as vêzes não é nem prá quem pode pagar, esse é o maior dom que podemos aspirar!
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, uma criança, um menino de dez anos, carioca, estudioso e amoroso, segundo os depoimentos de quem conviveu com ele, atirou na professora e depois disso se deu dois tiros e retirou de sua vida o Emí! Segundo as professoras que foram testemunhas, ele carregava um revolver 38 retirado da sua casa e que era do seu pai. Será que essa criança alguma vez teve oportunidade de escolha em sua curta vida? Que valores essa criança carregava? Será que essa criança recebia amor?
E nós, o que estamos fazendo com o nosso Axé.
Aliás, todas aqui compreendem o que é Axé? 
Axé, significa, força, luz, poder, tudo de bom que podemos desejar umas as outras e para além disso, é toda força que carregamos e que um Orixá, um Ory traz para as nossas vidas, para os nossos destinos, ele está aí, à nossa disposição, depende de nós, compartilhar e ter!
Liberdade, significa então, poder e escolha, tem coisa mais simples?
Desejo a todas um excelente final de semana, amanhã, passe no Projeto, tem Patota de Cosme, a partir das 21horas, até lá!
"Liberdade é meu Axé de Fala!"  

Nenhum comentário: