quarta-feira

Qualidade de Vida, é Saúde, eu afirmo!



Amei o título anterior e resolvi enfiar minha colher de pau, claro, estou na cozinha do Fuxico, está saindo uma pipoca estalando de novinha, saborosa, estalando está a ponta da minha língua, prá dar pitaco nas vidas de todas, antes de mais nada, olá!


Ou deveria dizer agô? com licença, a bençaõ? mojubá?acho que todas as afirmativas estão corretas, pois afinal estamos na ante-sala de um quarto-de-santo, é claro!


Pois é, quem é que nos dias de hoje com tanta destruição noticiada, falada, televisionada, cantada em verso e prosa, pode ter qualidade de Vida? Essa é a pergunta que eu francamente, não gostaria de responder, assim de pronto, na lata, como diz meu filho de Ogum.


Buenas, mas vou tentar responder sim, calmamente, sorvendo um mate e comendo uma pipoca que aliás, ninguém é de ferro e o expediente hoje será mais longo por aqui, é quarta-feira, dia da Saúde, então o dia se espicha.


Meninas, prestem atenção, o primeiro passo para estar e ter qualidade de vida e saúde, é estar de bem com seu Ory, com sua cabeça, com seu Orixá, com suas passagens, rituais e ebós praticados e feitos, natureza coberta preservada e cheia de luz, axé!


E prá além disso, estar em uma Casa, Terreiro ou Ylê que seja de confiança, com tradição, fundamento e seriedade, é fundamental para sua trajetória, sua tranquilidade e acima de qualquer coisa, sua Saúde!


Não esqueça, nossa prática tem que ser notada, no físico, no mental e no espiritual, quem convive, sabe, axé!


Por enquanto é isso, amanhã ou depois, vou dar pitaco, sobre as frutas e legumes, dos nossos Orixás!


"Somos a Memória que não se cala!"

Nenhum comentário: