quinta-feira

Qualidade de Vida e Saúde



Olá, meninas, viva o Amor!


É por Amor que a gente se preocupa com a qualidade de vida de todas e todos que passam por aqui, principalmente os vivenciadores dos rituais de Matriz Africana, essa vida corrida exige de nós muito mais cuidados e atenção.


Voces conhecem as principais doenças que compõem o grupo das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT)?



Devem conhecer mas não estão relembrando, ou o tempo da correria, do trabalho, da preocupação com os filhos, com a faculdade, ahã, com o marido, apagou da memória? Então nós do Fuxico de Terreiro, vamos durante esse período relembrar.


Antes de mais nada, tentem conjugar essa vida corrida com hábitos saudáveis, pois os principais fatores de risco conhecidos para o desenvolvimento das DCNT, são:

1 - Hábito Alimentar


2 - Atividade Física


3 - Fumo


4 - Obesidade


5 - Pressão Alta


6 - Diabetes


7 - Colesterol


8 - Estresse

Hoje nós vamos tratar com carinho o seu, o nosso Hábito Alimentar, lembre-se, mais vale prevenir do que remediar.

Então, os alimentos são constituídos de vários nutrientes, proteinas, gorduras, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Todos são muito importantes para a sua saúde. A falta de alguns nutrientes pode causar o surgimento de doencas, e até o excesso de outros, como a gordura, o sal e o açúcar, pode causar colesterol elevado, pressão alta, diabetes. obesidade e está relacionado com alguns tipos de câncer.

Então, pessoal, evite comer sempre as mesmas coisas, quanto maior a variedade de alimentos que voce ingerir, melhor.

Tente realizar cinco refeiçoes por dia, café da manhã, lanche, almoço, lanche e janta, isso é o ideal, mas não se dessespere, senão conseguir, leve frutas, ou compre frutas nos intervalos do trabalho.

Cuide de lavar bem as mãos e as frutas.

O colorido da sua alimentação é importante, as cores são fundamentais, prefira sempre as carnes magras, reduza o sal da sua alimentação, e gente evite o excessivo de açúçar e doces!

Use sempre sua criatividade e tenha uma alimentação saudável, aliás, todas conhecem as frutas e legumes que pertencem ao seu Ory?

"Somos a Memória que não se Cala!"









Nenhum comentário: