segunda-feira

Segunda-feira é do Bará e viva o Amor


Olás e olas, meus parceiros de blog e de vida, axé!

Começo esta semana com muita disposição - notaram que veio o sol? - pois é, sou filha do Rei e adoro o Sol!

Vamos aproveitar enquanto podemos essa luz e o Axé que este mês contém! Enquanto isso, na vida brasileira, no sincretismo, comemoramos dois Orixás, o velho e o moço, o menino brincalhão e o mais velho Dom Casmurro, hehehehe, parece conto de Machado de Assis.

Buenas, quero dizer que este mês a gente relembra Bará Ajelú e Bará Lodê (imagem universal), porque o seu, o da sua casa, do seu Ylê, só a voce pertence, viu? Não confundir com o axé plantado no seu terreiro!

Eu utilizo muito as datas festivas prá fixar na memória e na mente dos filhos, iniciados e simpatizantes a história e a estória de cada um deles, fica mais fácil prá relembrar e respeitar!

Ah, eu não falei o nome dos santos correspondentes na Igreja Católica, alguém aí lembrou?

Mas este calendário está faltando coisa: o que será ? Quem sabe?

Em outra data eu deixei uma indagação no ar, alguém sabe o significado da foto (coração nas mãos e a chave)? Algumas yaôs responderam e estavam corretas, quem não respondeu voltem lá e deixem o seu recado, tá, pode ser no dia de hoje, tá bem?
Acho que está faltando datas nesse calendário? Será?
Vejamos, ah, claro, como ia esquecer, é o dia dos Namorados, gente, dia 12 de junho, é comercial, mas faz um bem!

Amanhã vamos falar sobre as qualidades do Bará-Exú, tá bem?

Até lá!

Axé

Nenhum comentário: