quinta-feira

Generalidades em 13 de maio


Quinta-feira e ainda é dia nublado, gente o que é isso? Três dias chovendo sem parar, mofo, umidade e vendaval para todos os lados e gostos, choveu mais em SC nesses dias do que no mês inteiro, assim dizem os metereologistas, coitados!

A verdade é que o inverno está se adiantando, cuidado, muito cuidado com a chuva, umidade e limpeza das mãos, lavem bem as mãos, dizem os especialistas, afinal vcs não querem pegar a porquinha? Não é?

E aí como foi o domingo com suas mamães, avós, tias, manas, noras e filhas? Eu passei um dia legal, apesar das mangas de chuva, é assim mesmo, manguaça de água, vcs não tinham lido uma palavra igual, ou escutado essas expressão:" caiu uma manguaça, caiu uma manga de água?"

Me esqueci meninas, voces não são da fronteira doce, desculpem e procurem aí no dicionário do nosso estado para enriquecer o nosso vocabulário geral!

Ah, outra coisa, viram o jogo de ontem contra os guris alegres do Santos ? Que pena, dançaram feio com academia e tudo, os guerreiros contra atacaram e fizeram a festa, viva o Olímpico!

Que loucura José!
Bem falado, "mãe, mãe, tá terminando a página e não falou nada e o dono do dia, como é que fica ? "

Desculpem, desculpem mas Ogum que me desculpe, hoje é só generalidades *aliás essa palavra vem de general* e general lembra São Jorge, Jorge da Capadócia, ah, sei, ele é General da Umbanda.

Alguém mais sabe ? Por favor não se façam de rogadas, respondam ao chamado de José!

Gente, hoje é 13 de maio, o dia da falsa Libertação, o dia que sem lenço e sem documentos (de novo), os nossos ancestrais foram libertos e o papel que aceita tudo registrou o momento para a posteridade, ou seja, a Imprensa oficial até hoje é respeitada, viva o Jornal Nacional.

Me digam, quem saiu da senzala e da casa grande de carteira assinada, terra em seu nome lavrada, seu filho registrado e com salário, com moradia, saúde, me digam, toquem seus tantãs, por favor e me respondam!

Muito se fala, nada, nadica se fez! O pouco que se tem foi na luta e na garra! Axé !

Inda agora, nesse momento, peles negras, rostos macerados, rostos esfacelados pelo crack estendem a mão ao pedir uma esmola, chega!

Reparação Já!

"Somos a Memória que não se cala!"


Nenhum comentário: