sábado

Mães!


Olá gurias, voltei! Escutei, um ufa, um óhh, ou é muchochos?

Hum, é vero, estou, cada dia que passa distanciando os tempos de retorno, será que estou desistindo de me comunicar, comentar, publicar, suscitar o debate entre nós?

Posso assegurar que não é isso, é que não tenho construido o tempo necessário prá estar todos os dias nos comunicando - peço desculpas, estou me fiscalizando, isso não vai mais acontecer, prometo!

E voltei nesse sábado, nublado, com um ventinho cortante prá falar das nossas matriarcas, mães, avós, tias que nos construiram e serviram de nossos exemplos, nossas ancestralidades!

Quem de nós não as traz no coração e na memória, vamos, enxugue os olhos e sorria, suas filhas e filhos esperam o teu sorriso, não se embaraçe, hehehehehe!

Eu quero e desejo que todas nós nesse sábado, nesse domingo, possamos estar com todas e todos que nos querem muito bem, que apesar da distância, nos trazem no coração e mentes! Axé!

Hoje vou agradecer a todas mães, começando por nossas deusas: Yemonjá, Oxum, Yansã, Obá , guerreiras que nos dão suporte prá vencer e lutar, axé!

Agradecer as nossa aguadeiras, rezadeiras, avós e mães de axé e da vida!

Viva as nossas matriarcas, que o perfume dos seus corações atravessem os séculos da nossa história de vida e de garra!

Peço que me abençõe, mãe Célia, mãe Tulia, Corina, Oscarlina, Ednara, Maurilia, Conceição, Jandira, e tantas mais....meninas façam as suas listas ...publiquem e repiquem, que seja de amor e paz, certeza e coragem, esse dia de domingo!

Axé

Nenhum comentário: