segunda-feira

Circulando " Mãos e Cérebros Negros", ah, é no RJ


CineSind e Cojira apresentam "Mãos e Cérebros Negros"

O documentário Mãos e Cérebros Negros, dirigido por Daniel Caetano, será exibido na próxima quarta-feira, 12 de novembro, às 19h, no CineSind com apoio da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio) , no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, na Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar, Centro, a entrada é gratuito.

Este audiovisual foi premiado no 1° Concurso Nacional de Vídeos sobre História e Cultura Afro-Brasileira promovido pela Fundação Cultural Palmares/Ministé rio da Cultura em parceria com o Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.
O objetivo do concurso é incentivar a produção de suportes didáticos para a implementação da Lei nº 10.639 (hoje 11.635), que introduz nos currículos escolares dos ensinos fundamental e médio as temáticas das culturas e histórias afro-brasileira e africana.
A perspectiva desta produção é mostrar a relevância do mundo do trabalho dos negros nos séculos 17 e 19, fazendo articulações com os dias atuais.
Após a exibição, haverá debate com o documentarista Daniel Caetano .
O evento é fruto de parceria entre a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) e do Cineclube dos Jornalistas (CineSind) ambos do Sindicato.

Serviço:
Dia: 12 de Novembro de 2008 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar, Centro (Cinelândia), Rio de Janeiro.
Informações:
<http://www.jornalistas.org.br/.
Nota: Desejamos uma boa exibição e um excelente debate! Axé !
" Somos a Memória que não se Cala!"
psiu, hei pessoal, não viram mesmo o amor por ai?

Um comentário:

Anônimo disse...

minha gorda que saudades...temos que marcar alguma coisa. tenho boas novidades. me liga...96518461...bjo da lu borba.