segunda-feira

Circulando... prá quem está no Rio de Janeiro


A organização Estimativa e o Fundo Brasil de Direitos Humanos uniram-se para lançar a série Re-Visão produzida pelo Cinemina.
Um projeto audiovisual formado e dirigido por mulheres, sobretudo na direção, com o propósito de descortinar sonhos, lutas e reflexões através do ponto de vista feminino. A série, elaborada pela roteirista Jana Guinond, traz quatro vídeos, cada um com aproximadamente cinco minutos. Os vídeos abordam quatro situações diferentes costuradas pelo mesmo tema: Racismo Institucional.
A exibição de lançamento será no dia 06 de dezembro, às 14h, no SESC Madureira - Rua Ewbanck da Câmera, 90, Madureira – com a presença das diretoras dos spot's.
Em seguida, acontece um debate. Também neste dia acontece a festa de comemoração dos dois anos do projeto "Trançando Idéias" – voltado para o aprendizado de tranças e história da África – com distribuição de senha para confecção gratuita de tranças. Ao final todos(as) estão convidados(as) a cantar parabéns e saborear bolo e refrigerante, uma cortesia do SESC Madureira.
Dia 06 de Dezembro de 2008
A partir de 10:00h (diversas atividades)
Exibição de vídeos, debate, sorteio para confecção gratuita de tranças, bolo de aniversário do Trançando Idéias.
Sesc Madureira
Rua Ewbanck da Câmera, 90, Madureira - RJ
Entrada gratuita
Classificação livre
Realização
Estimativa
Sesc Rio

Parceiros:
Fundo Brasil de Direitos Humanos
Coisa Nossa Comunicação e Produção
Caras do Brasil Produções
Na Mira Produções
Don@s da Arte
Preta Produções
Nota: Está feito o convite para todos e todas que estiveram passeando ou sem " palpite" no RJ. Mas, pessoal, e aqui no RS, estamos fazendo alguma coisa parecida?
Axé

Nenhum comentário: