terça-feira

Vigília contra violência à Mulher - Pernambuco


Protesto


Vigília contra violência à mulher acontece nesta terça

Nesta terça-feira (1º), representantes de movimentos sociais, familiares de mulheres assassinadas em Pernambuco e demais pessoas indignadas com a situação de insegurança que este gênero vivencia no Estado vão às ruas para cobrar pela efetivação de políticas públicas de enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher.
A concentração para a vigília acontece às 16h, na Praça da Independência, no centro do Recife.

Do início deste ano até o dia 26 de junho, 133 mulheres foram assassinadas em Pernambuco.

Durante o protesto, os manifestantes ainda vão carregar pirulitos com os nomes das vítimas da violência.
De acordo com o Fórum de Mulheres de Pernambuco, as pessoas têm dificuldade em reconhecer atos de violência na esfera doméstica, contexto em que muitas mulheres são assassinadas.

Para representantes do movimento social, a violência dentro de casa está banalizada e é vista como uma situação corriqueira, parte da relação entre casais.
Familiares da corretora Taciana Barbosa de Carvalho, de 32 anos, estarão presentes na vigília.

Ela está desaparecida desde o dia 11 de maio deste ano. Grávida de oito meses na época em que desapareceu, foi vista pela última vez no terminal de Rio Doce, em Olinda, onde foi encontrar um ex-namorado, o pai da criança que espera.

Fonte: JC Online-publicado na manhã desta terça-feira.
Aviso aos Navegantes, Violência contra a Mulher, é Crime !
" O Povo de Santo continua de Olho!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Motumbá, minha amiga querida Klau de Xapanã! O Blog está cada vez melhor! Parabéns! Tá tão bom que me instigou e, brevemente, estarei te mandando um outro texto.Bjs minha linda amiga fica com as bencãos de Olorum e de Oxum!
Verônica Lourenco