domingo

Semana das Mulheres ...

06/03/2007
Semana das Mulheres
Liberdade é meu axé de fala !
Voltei meninas !
Agora, já é dia 6 de março, amanhecer do dia ... continuo acordada ... pensando !
E aí vai para todas nós a programação do show que tinha prometido.
PRESS PRESS PRESS
Projeto: " Maria, Marias "
Apresentam nos altos do Mercado Público, dia 8 - Dia Internacional da Mulher, 19h30min.
São elas:
ADRIANA
MARIETTI FIALHO
CLAUDIA QUADROS
JOICE MARA
NANCI ARAÚJO
MARGARETE MÁXIMO
LOMA
LUIZA HELLENA
e
MARIA LUIZA BENITES
Valeu esperar, né ?
Estamos esperando todas e todos !
8 de Março Dia Internacional da Mulher !
Porque afinal é necessário cantar!
Eguibô Asè



05/03/2007
Liberdade é meu axé de fala!
Voltei meninas, gurias lindas da minha vida e do meu coração, prá dizer que esta Semana é Especial.
Eu gostaria de não esqueçer nenhuma de voces na minha Memória, vamos lá:
Umas, da luta diária, no movimento há mais de 30 anos, outras que chegaram agora, agorinha, mas com o mesmo valor e força.
Da minha ternura ancestral: Yá Célia de Oyá Funiqué, vó Corina Costa, mãe biológica Túlia, tias e irmãs; professoras do Dyonisio de Magalhães, do 20 de Setembro, da Escola das Freiras ( lembram das capetices ?) amigas do meu passado em Arroio Grande, Bárbara, Lucinda e Arselinda e tantas outras, sobrinhas ...
Da minha ternura particular e de mãe: EDNARA, filha amada e guerreira, advogada de profissão e mulher linda da minha cota pessoal, da minha raíz!
Amadas mulheres e companheiras que em algum momento partilharam comigo, sua vida, seus sonhos e lutas. Obrigad@ !
As lutadoras de todos os dias, filhas do meu Axé, do Ylê Araxá de Olocum, anaréu!Continuem na luta, pois a vida é linda !
As companheiras sindicalistas, de longas lutas, Carmen, Célia, Vera, Mari,década de 80, Radialistas, sim senhora !
As companheiras do Sindiágua, em especial, a lutadora Maria Suzete Centeno, diretora de Gênero daquela entidade.
As que sonham, trabalham, escrevem e parem poesia.
A Raquel que deu vida à Mariana, editora de notícias e da vida.
As que produzem, elaboram textos, executam Projetos, sonhos transformados em realidade, Vera Quintana, Lú Borba e tantas outras.
As que se candidataram, eleitas ou não, companheiras que dedicam seu talento na política do dia a dia, Emilia Fernandes, Conceição do Maria Mulher, Marisa Formolo, Stela Farias.
As companheiras Yás do Fórum Estadual dos Religiosos de Matriz Africana, cuja coordenação pertence a uma Mãe Iansã, Vera Soares.
As que lutam contra o Racismo e o Preconceito de Gênero, que assumem sua ternura Lésbica e lutam por direitos e visibilidade: Silvana, Leila, Ariane, Carmen, Claudinha das Mulheres de Keto, SP.
As companheiras que já partiram: Rosa Luxemburgo, Olga Benário, Lélia Abramo e Lélia Gonzales.
Sei que somos muitas e peço desculpas pelo esquecimento, será que somos milhões na luta ?
Espero que sim !
Somos a Memória que não se cala !
8 de Março - Dia Internacional da Mulher !
Porque ainda é preciso lutar !
Eguibô Asè




Semana das Mulheres
Eu afirmei que tinha mais, pois tem !
" Liberdade é meu axé de fala "
Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, dia 5 de março, 11 horas da manhã, começa a Semana que vai até o dia 16.
Anote aí, se liga, guria !
PROGRAMAÇÃO
Projeto Maria, Marias
Exposição: de 5 a 16 de março com o tema " Fotografias... Poesias ... e Críticas" na Galeria Tereza Franco
LUA ADVERSA
" Tenho fases como a Lua,
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua..."
Cecília Meireles
Exposição: 5 a 10 de março, " Poesias, Panos e Coisas de Mulher ", Altos do Mercado Público, viu, que legal ?
Não perca o horário, 18h30min, dá tempo sim, sai do batente e passa lá !
Ah, tem apresentação de Samba de Roda/Kurimba da Escola Beabá de Angola e
Maltas de Guris e Gurias de Rua.
E eu, eu vou repassando prá voces tudo isto.
Somos a Memória que não se cala.
" Liberdade é meu axé de fala !"
Axè




Semana das Mulheres
Olá minhas amigas, obrigado pelos recados que me mandaram ! Ah, quero comentários e sugestões, não esqueçam !
Esta semana é diferente, várias organizações, associações,igrejas, movimentos fazem desta Semana um momento de reflexão.
Será as " águas de março?", será a volta às aulas, as atividades de trabalho ?
Por tudo isto e muito mais - celebramos dia 8 - Dia Internacional da Mullher, data de muita luta no passado e nos dias de hoje.
Várias mulheres serão relembradas - mulheres que deram sua vida, inclusive, pelos direitos ( ainda parcos, parcos direitos) que conquistamos, por que se fossem universais, não teríamos este dia, não é ? Já pensou ?
É verdade, mesmo assim, estamos melhor do que 30 anos atrás.
Mas não devemos deixar de relembrar e trabalhar, para que mais mulheres neste mundão, tenha oportunidades, saúde, afeto e teto, salário e condições de vida digna.
Abaixo a violência, viva a Lei Maria da Penha.
PRESS PRESS PRESS PRESS
Abrindo a semana - Assembléia Legislativa do Estado, dia 5, segunda-feira, hoje, no
Plenarinho - Seminário " Autonomia da Mulher " - Um direito em construção, quem convida?
Deputada Estadual Stela Farias
E ela traz para o debate:
Luci Choinacki, Deputada Federal, Maria Celete, Vereadora, Anita Klein, Delegada da Mulher e Rubia Abs da Cruz, Coordenadora Geral da Themis,
passe lá !
Este debate se repete em Alvorada, no dia 7, salão paroquial da Igreja São José, 19horas.
Ainda tem mais!
Na capital do estado, o CONDIM ( Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), LBL ( Liga Brasileira de Lésbicas) Região Sul e outras 7 entidades nacionais estão organizando a Marcha das Mulheres para o dia 8.
Então, leu e anotou ?
Procure participar, venha conosco.
Ligue-se e ligue !
E gente no final da tarde,porque não somos " damas de ferro", nos altos do Mercado Público, tem o show, MARIAS, MARIAS, participe.
Prometo, que a partir de amanhã passo a programação.
Somos a Memória que não se cala.
Eguibô Asè

Nenhum comentário: