domingo

" Liberdade é meu axé de fala "

03/03/2007
" Liberdade é meu axé de fala "
Projeto " Terça Negra", Pernanbuco, 2006.
E hoje é sábado, dia de todas as Yabás, Mães maravilhosas que nos guardam, embalam, lambem nossas feridas e espero que tenham feito isto com todas nós. Ufa ! Foi difícil os últimos dias.
Mas hoje, estou um pouco mais animada, estou sim. E voltei prá falar de irmandade, amizades, sentimentos poucos comuns nos dias que correm.
E por isto escuto dois irmãos: Caetano e Bethânia pra me lembrar da musicalidade do nosso povo e neste momento estão cantando " João e Maria ".
Mas venho aqui prá conversar minhas amigas e agradeçer os recados recebidos pelas páginas anteriores e a minha opinião está " dando pano prás mangas". Isto é bom.
Ato I
Agradeçer e abençoar meus filhos, amados e diletos, dois que coloquei no mundo.
Ela: a Ednara, Ele: Edmilson e o filho da segunda geração, o neto Bernardo, beijos e tenho certeza, são tudo de bom que meus Orixàs me concederam na face da terra.
Amo voces ! Beijos na alma !
Ato II
Dar um abraço apertado no meu amigo querido, Luciano do Oxalá, que está de aniversário, hoje, neste momento em sua casa com seus filhos. Obrigado, Pai Maior, por me dar a oportunidade de conviver com teu filho.
" E aí, meu, vai rolar aquela carninha ?"
Ato III
Relembrar a todas e todos filhos do Ylê que já é março, estamos retornando as nossas atividades rituais ( pois as sociais e politicas a Pipoca não parou), e lembrar que Abril está aí - jornada de Seminários, Debates e Rito.
Axè !
Ato IV
Relembrar ao amor, que a vida precisa ser vivida a dois e mais, " que a utopia para ser real - tem que ser dividida ", entendeu, Odoyá ?
Que não adianta só telefonar - desculpas, já era !
Queremos ser a Memória que não se Cala !
Eguibô Asè, feliz semana prá todas!
rodapé: 8 de março - 8 de março- 8 de março - 8 de março . Não falte !



01/03/2007
Lá vamos nós, de novo!
Olá pessoal, voltei,voleio de bola, " Liberdade é meu axé de fala!"
É verdade, ontem, deletei a pg inteira sem querer, querendo!
Sou nefasta, sou danada, eu tenho axé de fala !
E por isto quero dizer que de novo, me parei a ler. Algumas, dirão, vai procurar a tua turma, não tens mais nada prá fazer ?
Buenas, buenos, mais ou menos, sou tudo o que quiserem, mas me deixem falar e comentar!
Gente, achei outra preciosidade, achei sim !
Ah, risos, então tá, vcs prometeram que iam me aguentar, prestem atenção, gente boa!
Desta vez, a bola da vez, é o editor da revista Superinteressante, vcs conhecem ?
Então, tá, vou dizer o nome do precioso, sr editor chefe, Leandro Narloch, jornalista, é claro ( não é comercial, minha gente.)
PRESS PRESS PRESS PRESS
" É bom saber que a Beija-Flor não caiu na vitimologia barata, com as letras de rapp, e preferiu enaltecer as riquezas da África. Só faltou dizer a origem dessa riqueza: a escravidão! Por que as escolas de samba contam apenas metade da história da África? Por que nenhuma delas homeangeia a luz que veio da Inglaterra, sem a qual até hoje os africanos achariam OK comprar gente ?"
Perceberam ?
Isto é que é opinião , vcs não acham ?
Aliás, os amigos, filhos e simpatizantes da Beija, agradecem !
REFRÃO: " Obatalá anunciou, já raiou o sol da liberdade!"
Eguibô Asé
Somos a Memória que não se cala !
Gente, por que só o modelo europeu é a " luz" da humanidade ?
Pasmem, o sr jornalista, ganha " dim-dim", escrevendo isto e assina !
O que falta ? Educação, Literatura e Liberdade !
Lá, como aqui, os "registros foram queimados" , a verdade escondida !
Ligue-se!
Sem Educação, Literatura e Memória, não existimos !
Precisamos ler, reconhecer, separar, selecionar, refazer e de novo separar " o joio" do trigo!
Preste atenção " bico de luz ".
Mãe, " tô crespa " !
Axé !

Nenhum comentário: