domingo

MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE – 13 de agosto de 2013


 “Aqui pulsa um coração”
O presidente da Associação dos Permissionários, Ivan Konig, agradeceu a solidariedade demonstrada desde o primeiro momento, no combate ao incêndio e na adoção das providências para atendimento dos permissionários e trabalhadores. “Reabrir o Mercado em 35 dias é fantástico diante do que ocorreu”, avaliou Konig.
Para o prefeito José Fortunati, a reabertura é resultado de um esforço coletivo empregado desde o incêndio registrado na noite de 6 de julho. “A cidade estava esperando essa notícia. Todos os envolvidos trabalharam unidos para devolver à população o mais rápido possível o grande patrimônio que é o Mercado Público”, manifestou Fortunati, destacando a atuação em parceria dos permissionários, órgãos da prefeitura, governo estadual, por meio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e CEEE, e o apoio manifestado pela presidente Dilma Rousseff.
O comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, Adriano Krukoski, confirmou a adequação do Mercado nos quesitos de segurança, como sinalização e infraestrutura de combate a incêndio. “Dentro do que foi acordado no TAC, a estrutura está adequada para reabertura do Mercado”, afirmou. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê as exigências mínimas e garante a reabertura do Mercado Público foi assinado pela prefeitura, Ministério Público e Corpo de Bombeiros na segunda-feira,5 de agosto. Entre as medidas estão a implantação de alarme antifogo, placas sinalizadoras luminosas e treinamento de comerciantes para situações de risco.

A parte superior continua em reformas e as lonas pretas continuam no teto, somos parceiros dos permissionários e do poder público, mas fica um alerta, o Povo Tradicional de Terreiro continua de olho.

Nenhum comentário: