quinta-feira

Nota: LUTO

FILHAS E FILHOS, AMIGAS E AMIGOS DO YLE ARAXÁ DE OLOKUN.
Em virtude da passagem de Mãe Cleusa do Bará, para o Orún, dia 7 de maio passado, venho informar e comunicar a todas e todos, que:
1 - Os trabalhos espirituais, interno e externos, seja na Umbanda e ou Batuque desta casa estão suspensos em virtude do LUTO, por nós compartilhado na Bacia da nossa Tradição de Jejê.
2 - Estão suspensas, as atividades de representação, inclusive, em festas públicas e ou privadas para todas e todos deste Ylê, ou seja, filhas e filhos da casa, não estarão presentes em nenhuma atividade que envolva a vestimenta dos seus paramentos religiosos e ou participação em atividades festivas externas.
3 - Durante 30 dias será observado o recolhimento necessário do nosso fundamento.
4 - Durante este tempo, inclusive, não será utilizado o Ifá e o Obé, em hipótese alguma.
5 - Aos 90 dias, a rotina do Ylê, será repensada, e se neste tempo for necessário, algum atendimento, o será em silêncio.
6 - Aos 180 dias (seis meses) o Ylê, se abrirá para visitas e conversas entre seus parentes de Santo e de Umbanda, apenas em agradecimento e oração.
7 - As visitas, as tiradas de agô e a incensação de suas obrigações, neste Ylê,(para os filhos e filhas da casa) voltam ao normal após os 31 (trinta e um dias).
8 - Durante este período, após os trinta e um (31) dias, será marcada uma reunião entre todas e todos filhos da casa, para planejar o nosso procedimento material e espiritual.
9 - Neste período, difícil e de recolhimento rogo ao Erumalé completo desta casa, que nos guie, nos ampare e nos console! Em prece, peço ao Pai Bará, dono de todos os caminhos que nos ilumine e proteja, para todo o sempre.
10 - Aos filhos e filhas que estão em outro estado, informo que a sintonia entre nós continua e será sempre atendida.
11 - Aos filhos e filhas que mesmo ausentes, por qualquer motivo que não seja o nosso LUTO, nesta cidade, repensem suas atitudes e organizem seus atos.
Na bandeira deste grande Pai, Pai Bará e do Orixá dono de meu Ory, senhor Sapatá, agradeço com carinho todos os atos de afeto, recebido por mim e meus familiares de Santo.
Axé!

Nenhum comentário: