sábado

Insônia

Acordei no meio da noite espiada, desconfiada, afinal porque diabos, arregalo os olhos neste instante?
Ora, estou mantendo meu controle alimentar todos os finais de tarde: não assistir filmes de terror, não assistir os jornais eletrônicos na hora da janta,pois matam todos e depois riem do "alemão", que nem sempre está na favela, não estou assistindo a novela "mensalão".
Afinal, o que desejam meus Orixás? Leitura, reflexão, incensários, pesquisa, invenção, imaginação para sobreviver as notícias falaciosas, será que tudo é terra arrasada?
Meus ancestrais recomendam sempre: calma e canja de galinha, respire, faz bem para o pulmão, o emy precisa circular, distribuir energia. 
Tento imaginar os motivos físicos, não encontro. Imagino então, que seja falta de Poesia, quem sabe  me consolo e durmo novamente, pois achei, de Carlos Drummond de Andrade.
Disquitação na insônia
"Que é loucura: ser cavaleiro andante ou segui-lo como escudeiro?
 O que, mesmo vendado, vê o real e segue o sonho de um doido pelas bruxas embruxado?
Eis-me, talvez, o único maluco, e me sabendo tal, sem grão de siso, sou - que doideira - um louco de juizo."
Não é que voltei a dormir até o meio da manhã, leiam um livro, Axé!  

Nenhum comentário: