quarta-feira

Notícias e Saúde




Olá gurias e guris, voltei, desde o final de novembro que não falo com voces todas, não é?


Eu estava em Brasilia para a Conferência Nacional de Saúde, fui, trabalhei bastante e voltei. Porém, as tarefas que deixei por fazer me tomaram o tempo inteiro, coisas de terreiro, hehehehehe!


Mas vamos lá, está fazendo um calorão e o verão, danadinho se aproxima, e os sucos e frutas, estão suculentos para saciar a nossa sede!


Eu sei que nos Ylês, tem os que malham, os que correm, os que levantam muito cedo, dão sua caminhada e depois vão para os seus trabalhos, esses eu vou chamar de caminheiros, tá bem? Podem ser considerados, os filhos de Exú, de Ogum de Yansã, adoram os caminhos e os dias cheios de sol, com um ventinho prá refrescar, para esses, vai a receita de um suco saboroso, anotem aí.


Essas frutas tem potássio, que é para aguentar o impacto da caminhada e da malhação: banana, maçã e mamão, a banana atua na musculatura e por isso é recomendada na alimentação de idosos e crianças. Evita cãibras e é considerada a queridinha dos atletas, sendo a fruta anabolizante natural.


Para as filhas de Oxum, faceiras, sensuais, que querem emagrecer, continue anotando, não custa nada: abacaxi, maçã, gengibre e hortelã. Os componentes são antiinflamatórios e contribuem para a perda de peso e voces podem colocar chá verde na mistura.


Então, viva o Sol, viva a Saúde!



Axé

Nenhum comentário: