segunda-feira

Setembro é de Xangô!



Olá gurias e guris, como estão? Eu aqui feliz, desde sábado tem Sol! Meu Rei, minha Luz, meu Pai, axé!
Vamos lá, quero dizer que prá além das festas tradicionais deste nosso estado maravilhoso e frio, temos em setembro a Semana da Pátria, a Semana Farroupilha, o aniversário de Alvorada, dia 17, e muito mais do que isso, temos a festa do Padroeiro da cidade que é Xangô Agodô, no dia 30, salve êle!
Tem mais, dia 27, temos Ibejis, dia de São Cosme e Damião, as crianças, os orixás gêmeos, então setembro, prá além da primavera, é um mês, no Rs, totalmente, deliciosamente dedicado aos nosos Orys, axé!
Então pessoal, dê uma olhada ao seu redor, perceba quantas crianças estão passando frio e fome, descalços, pedindo uma esmola na sua comunidade, será que não está na hora de todas e todos, estender sua mão, compartilhar com esse inocente ao menos um pirulito, uma bala, prá adoçar aquele viver?
Será que a dureza da vida, tranformou o nosso coração e a nossa mente em concreto?
Eu, sinceramente não acredito nisso, acho que apenas foi um esquecimento, a correria do dia à dia que não deixou voces perceberem a necessidade daqueles viventes, então, ainda dá tempo de procurar um Ylê, um Terreiro, uma Casa de Passagem e fazer sua doação, participe, ajude em agradecimento ao que voce tem e verá o mundo de uma luz diferente!
Exercite a sua solidariedade, axé!
"Somos a Memória que não se cala!"

Nenhum comentário: