segunda-feira

Segunda-feira, é fogo.




Bom dia à todas!



Me desculpem os guris e os meninos, os varões, este espaço antes de mais nada, é feminista e feminino, portanto, espaço de feminilidades plurais, hehehehe, ai,ai,ai, os meninos agora ficaram sem fala, brincadeiras à parte, o nosso espaço é na maioria de vivenciadoras dos Rituais de Matriz Africana, mas todos são bem vindos, axé!


Vamos continuar falando sobre as nossas diversas linguas e africanidades? Pois é, as minhas mais velhas me disseram que tenho que continuar explicando, pois a ira não me dará "camisa nova", ou seja, a raiva, a impaciência, o azedume, não me levará a lugar nenhum, pois o tempo dos orixás, é o tempo e basta.


Elas querem me dizer que nesta cabeça, neste Ory a compreensão tem que permear cada sopro de Emí que eu emitir, ou seja, respire, aspire, respire novamente, conte até três e volte ao uso da sua razão, cabeças de reis e rainhas tem que estar de pé, só nos "arriamos" para os nossos mais velhos, é isso.


Então, vamos falar do caráter, que é Iwá, e prá nós, é a parcela mais importante da nossa personalidade, é o "carrego", é o nosso reconhecimento, é o arquétipo do nosso Orixá, como iniciados, é a nossa identidade quando renascemos, quando da nossa feitura, quando do nosso Ebó!


Aprendemos então, quando estamos recolhidas, " Cuidado com a fala, cuidado com o Emí, o Iwá, um dia poderá proferir sua sentença contra você!"


Gente, tem mais, ouso dizer, não se zangue, não azede seu sangue, não se impaciente, não permita que a inveja, a malícia, a idéia de vingança e o ressentimento encontrem lugar na sua mente, sabem porque, porque o espaço do sagrado, é por demais importante, prá ser contaminado por qualquer coisa, que não seja seu Ory, sua natureza, pulsando por você!


Então, sua fala tem poder e hoje é segunda-feira, dia de todos os caminhos, dia do Bará, dia de Exú, que representa o elemento Fogo, portanto use-o para seu crescimento e alegrias!


"Somos a Memória que não se cala, Axé!"




Nenhum comentário: