sexta-feira

Entre feriados e nebulização






Sexta-feira nebulosa essa. Gente, é sim, o tempo fechou a cara desde ontem e está de mal com a vida, mas mesmo assim eu sobrevivo à cara feia do dia.



Esta é a segunda vez que saio prá ir a Unidade de Referência em Saúde, do 1º Distrito da cidade, é no centro, duas quadras da minha casa e na caminhada vim percebendo como a cidade se move depois de um feriado que não foi para todas, não foi não.



Aqui na esquina, numa loja famosa, tinha fila para o ofertão dos cobertores, lindos aliás, liquidação de hora em hora, porque aqui é frio, tem que aproveitar, nem precisa muita propaganda, é frio e úmido e cobertor vende muito bem, famosos, de pelinhos.



Buenas, entre uma nebulização e outra, são quatro por dia para aspirar o berotec , meu pulmão respira um pouco melhor, viram: não fumem por favor, o pulmão parece um pneu furado, pneu de bicicleta quando foge o ar, murcha.



Gente eu tenho bronquite asmático, aquele que aparece quando muda a temperatura, quando esfria, quando aquece, mudanças repentinas não é com ele, é conservador, pois é, imagina como é aqui no sul.



Mas a gente resiste e na Praça Central tem um Parque de diversões, com tudo que as crianças e os adultos tem direito, música sertaneja, música eletrônica ,uma parafernália de equipametnos, em suma, uma muvuca na Praça, tem mais: pipoca, jogos eletrônicos, carrinhos elétricos, corridas dos monstros e tem também a Rádio dos Namorados, isto aqui é uma cidade do interior gente, apesar de estarmos na região metropolitana. Tem mais, muitas luzes e fios enterrados no chão, outros encobertos por caliça e a juventude e as familias brincam, se divertem, esquecem as dívidas, os dissabores, e aquecem o dia feio.


Então, ainda tem o sábado e o domingo para enfrentar, quem viajou preparando a mala para voltar e quem ficou, procurando encher o tremendo vazio que voces deixaram, axé!


Gente, cuidem do seu pulmão, da sua saúde, cuidem do ar que respiram, a vida é bela e precisa ser vivida com qualidade.



Se beber não dirija, volte com vida prá sua família!



Somos a Memória que não se cala!

Nenhum comentário: