quinta-feira

Feriadão,hum, assopra, já passou!





Olá gurias, na página anterior eu falei no Feriadão e começei a conversar sobre a Hepatite.


Pois bem, prá essa prosa ter sentido, eu preciso da atenção de voces, ahãm e não é só isso, tem que espalhar prá todas as nossas amigas e conhecidas o que voces leram por aqui, tá combinado?


Claro que eu sei, que voces gurias esclarecidas, já leram alguma coisa sobre a Hepatite, mas nós vamos repetir até o total conhecimento de todas, mas vejam bem, saber só não adianta, a qualquer sintoma diferente em seu corpo, procure ajuda, procure sim.


Outra coisa, a Hepatite é tão perigosa que ela não apresenta sintomas, mas quando aparecem podem causar: Cansaço, Tontura ou Ânsia de Vômitos e muitas vezes a pele e os olhos ficam amarelados, a urina escura e as fezes (cocô) mais claras e tem mais, ela tem algumas "irmãs", tem sim, tem a HEPATITE, A, B, C, D e E!


Em alguns casos, como nas hepatites B, C ou D, a pessoa pode levar anos para perceber que está doente, percebeu que danada!


E ela ataca o nosso fígado e fica alí, amarelando, amarelando, não deixando ele funcionar direito!


Gente, vamos nos cuidar!


Lembre-se, em nosso corpo mora um Orixá!


Então, a recomendação é que alguns cuidados a gente pode providenciar, vejam bem, coisas bem fáceis: lavar bem as mãos, beber água filtrada ou fervida, lavar bem os alimentos crus, frutas, verduras e legumes, cozinhar bem mariscos ou frutos do mar.
Tem outro dado, aqueles ou aquelas que transaram sem camisinha, ou compartilharam agulhas ou seringas ou receberam transfusão de sangue antes de 1993 devem procurar um Posto de Saúde e realizar o teste de Hepatites.


Vejam bem o diagnóstico e o tratamento precoce podem evitar a evolução para cirrose ou câncer de fígado!


Era isso por hoje, vamos à luta!


Saúde é o que interessa o resto não tem pressa!


Axé!

Nenhum comentário: