segunda-feira

Feriadão e estou viva!






Segunda-feira, dia de recomeçar, juntar os trapos e os cacos, é verdade, muitas e muitos não voltaram para suas casas e para os seus, pela velocidade e pela bebida se foram ao "ló"!



E nós que sobrevivemos temos muito que lamentar pela juventude e pelas vidas perdidas, pela bebida, pela velocidade e infelizmente pela droga, que droga de vida é essa que faz as pessoas perderem sua cabeça?

Nós, aqui do Ylê vivemos e acreditamos que é possível uma vida melhor, no aqui e agora, é verdade não depende só de nós, o capitalismo é desenfreado, mas humildemente, dentro das nossas possibilidades (poucas) lutamos e caminhamos em frente, com garra e muita dedicação e acima de tudo, coragem, nós Mulheres do Axé, estamos na vida e na luta!

A diferença é que em nossos corpos e mentes, mora, reina absoluto um Orixá, que é a nossa fonte de vida, que nos liga à natureza, que nos faz preservar a saúde e a vida! Axé !

Prá além de tudo isso, a gente daqui vai cuidando da saúde, e saiu um levantamento sobre Hepatite que é de arrepiar, voces, meninas, gurias, já leram?

Sabiam que a gente pode contrair Hepatite, usando tesouras, equipamentos de raspagem, cortador de unhas, retirador de cutígulas, aparelho de barbear, fazendo tatuagem?


Voces tinham noção disso tudo?


Então preste muita atenção, cuide-se!


Ou seja, ela ataca o nosso fígado e a gente pode se contaminar pelo corte, usando e compartilhando seringas, não lavando as mãos, não cuidando dos alimentos, tem que cozinhar, beba água filtrada ou fervida e principalmente, use camisinha na sua relação sexual, viu?


E o que é mais importante, procure o seu Posto de Saúde, prá algumas delas tem vacina!


Era isso por hoje, amanhã eu falo mais sobre a hepatite, tá bem?


"Liberdade é meu Axé de Fala!"

Nenhum comentário: