sexta-feira

Deu um balanço no Reino...


Olá meninas, faz um tempo que a gente trancou a comunicação, pois é!
A última conversa por aqui foi" Maleimê senhora," prá quem não sabe, maleimê, equivale dizer em português: com licença, tenha piedade, nesse sentido. E esta palavra tem origem na língua de tradição yorubá/bantu/angola.
Meninas, aconteceram tantas coisas, muitas mesmo, a mais linda delas foi a nossa atividade na praia de Cidreira, Costa do Sol, dia 5 de fevereiro, recebemos uma apelido, "Terreira(o) do coração iluminado", é porque, desenhamos um grande coração na areia, atividade artística realizada, pelo Fábio, Lucas, Julio, Winicius, Valci e tantos outros que se agregaram na carregada da areia, ficou lindo, lindo, iluninou as nossas preces e fez sonoridade iluminada com os nossos tambores e cânticos, axé, Cacique Tupinambá, axé Odoyá!
Quem não foi perdeu, perdeu mesmo, um momento de imantação, de natureza pulsando e o axé sendo multiplicado!
Depois, honramos um compromisso no Rio de Janeiro, no I Encontro Estadual das Mulheres do Axé, da RENAFRO, fomos representando o nosso estado, este evento merece um comentário só para ele, nesse momento fico devendo,tá?
Então, de meados de fevereiro até agora estamos nos preparando para as Águas de Março, mas elas chegaram antes, bem antes e violentas por sinal, que tristeza, agora foi São Lourenço!
Entretanto a vida continua e estamos arrumando o nossa espaço do Ylê para a reabertura dos trabalhos corriqueiros, estes que acontecem no nosso dia à dia, e é claro, prá abertura festiva dos trabalhos do Terreiro propriamente dito!
Ahãm, tem mais, estamos com novas pessoas prá adentrar no Axé, sejam todos e todas muito bem vindas!
" Somos a Memória que não Dorme"

Nenhum comentário: