terça-feira

Olá pessoal!


Olá gurias, desde o dia 22 do mês passado eu estou mudinha, até parece que perdi o meu Axé de Fala, ou recolhida, ahãm, mas não foi nada disso, gurias, me desculpem!
Estive viajando e batalhando o pão de cada dia, que fica difícil no final de ano, quando a gente não está empregada formalmente de carteira assinada, algumas de voces já passaram por isso, não é ? Então sabem bem dos apertos que estou falando, tem que ter dedicação integral e depois vem o pessoal e gosto pelo escrever!

Buenas era isso, eu recebi vários recados eletrônicos, não estava doente, estava na estrada sem sair do mesmo lugar, viram?
Estava trabalhando e nesse vai e vem fui à várias partes do estado! Bem, uma coisa queria ressaltar aqui - lembram quando eu começei a falar sobre as frutas dos Orixás e suas qualidades curativas no organismo de cada uma de nós, lembram?
Qual não foi a surpresa agradável lendo um jornal diário da grande portoalegre, estávamos lá na coluna "Pergunta a Quem Sabe", assinada por Leila Fraga Tortelli, ela publicou duas colunas em dias diferentes com o seguinte título "Cor e Saúde" e sabem do que falavam nas duas colunas da nutricionista referida - é vero e abram bem a bôca e olhos, sobre as frutas e suas características, cores, propriedades e valores, pois é, só faltava indicar os Orixás a quem pertenciam!
Procurem os jornais, nos dias finais de novembro e inicio de dezembro e voces vão ler, o que a gente vinha afirmando aqui, eu achei legal!

E depois, acham que nós de matriz africana, temos apenas o conhecimento empírico e não científico, pois é, maravilha que nas Faculdades com seu conhecimento cartesiano, estão reconhecendo o conhecimento oral e tradicional!

Eu acho, particularmente, que eles e elas, não vão reconhecer isso oficialmente, mas me vale o jornal de grande circulação, ahã, se vale!

Axé!

Nenhum comentário: