segunda-feira

Orixá me ensina a viver!


Voltei remoçada do I Didá Ará e seus tambores ancestrais vão continuar repinicando, ah, vão sim!

Eu fui ao Seminário sentindo dores pelo corpo inteiro, a costela tinia, o ar era um chiado só, prá subir dois degraus ofegava, tinha vontade de deitar e ficar quietinho, mas não desisti, o Axé me chamava, os resultados do nosso trabalho estava alí, esperando prá ser divulgado e eu resisti!

Tinha feito meus banhos, meus ebós, meus pedidos, quem sabe ia me derreter, não ia mesmo e meu Pai me amparou mais uma vez, agô Sapatá!

Meu Senhor, dono do meu destino, dono da transformação, operou em mim sua cura, fui aos poucos rebuscando forças, partilhando, ouvindo, contribuindo e a Saúde se fez plena e exata!
E a cada dia ficava mais sábia, ouvindo, apreciando, magnetizada pelas estórias de saúde, confiança, experiências que o nosso Povo de matriz africana, traz como sua vida, na saúde mental, fisica e espiritual e a academia estava lá como parceira e como ouvinte, axé!

Então quero dizer aqui, se liga, o teu corpo, da cabeça aos pés, é morada do seu Orixá, cuide-se!

Axé

Nenhum comentário: