quarta-feira

Viva o Bará !



Olá!


Gurias, que frio e que umidade aqui no pago e em Alagoas e Pernambuco é de arrasar as imagens das casas, ruas, comunidades inteiras desoladas e desalojadas da sua estória, não sobrou nada, nadica de nada, só escombros...


É de chorar no cantinho...mas buenas não vamos desistir, vamos arrecadar agasalhos e fiscalizar a entrega da doação, vamos sim, as meninas da Liga que fiquem antenadas.


Meninas, ontem foi o dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Rio Grande e considerado o Bará Lodê, o Exú Lonan, o dono dos caminhos, o Bará do Mercado de Porto Alegre!


Pois é! Aqui no RS, foi o jeito que os nossos ancestrais encontraram para lembrar, relembrar, não deixar morrer a nossa tradição e muito mais do que isso, ontem foi o dia que os de Nação, os de Batuque, ou seja, nós, comemoramos mais um ano de liberdade, liberdade conquistada com muita luta, pelo direito de ser como somos e fazer nosso ritual do nosso jeito, sem anestesia e sem doutor (não que não tenhamos doutor entre nós,hehehehehe)!
Espero que o rei Sol que nos visita esta tarde, permaneça entre nós!

Era isto, um grande abraço à todas que nos visitam, deixam recados, mandam @mail, participem, gente, já tivemos quase 9 mil e 200 cliques, legal, né!

Que todos os Orisás, estejam com todas e todos!

Somos a Memória que não se cala!

Nenhum comentário: