quinta-feira

Fale com Ela!


Olá gurias, tudo bem?

Meninas hoje estou muito motivada prá falar com todas! É sim ! Tenho aproveitado esse tempo maluquinho prá ver alguns filmes, uns de aventura, porque afinal não sou de ferro e outros que colocaram essa cachola prá pensar, pois é!

As vezes fico analisando em nosso redor e não me dou conta de todos os significados, mas olhem bem, voces já passarm por isso, numa tarde de chuva, sabe, aquela garoa chata que umedece casaco, encolhe o cabelo e ofusca os óculos e que nada nos protege, já passaram por isso?

Estão rindo eu sei, chego a escutar a voz da Rejane, da Veronica, as gargalhadas da Mana, o sibilar fininho da Soraya, mas vejam bem, passem a mão nos vídeos guardados na gaveta e revejam seus filmes prediletos, ah, não esqueça da pipoca!

Claro, sessão de cinema sem pipoca, um gole de café, uma boa garrafa de vinho tinto seco, não tem graça.

Ainda mais que a pipoca é axé de fartura e de limpeza de mi papá!

Pois bem, eu tenho afirmado que a fala é uma das coisas mais importantes das nossa vidas, não só das iniciadas de matriz africana, mas de toda a humanidade feminina e feminista, e agora, inda mais, eu tenho certeza , eu explico.

Gente, eu reví pela terceira vez o filme: Fale com Ela, de Pedro Almodovar, minhas deusas, está tudo, mas tudo no filme; o tratamento com o corpo (morada das nossas Deusas e Deuses); a loucura; o amor; ah, o amor; a lágrima; a amizade entre dois homens com um destino paralelo e parecido; o fio da estória humana se desenrolando na profissão masculina de toureiro; o sangue que nos dá a vida (renascimento); o preconceito, contra o diferente (tão igual e recorrente na nossa humanidade); o preconceito da academia e seus representantes; o sofrimento igual e em tempos diferentes de duas mulheres e dois homens unidos pela fatalidade, fantástico!

Quero propor que a gente se encontre e marque ver esse filme juntas em data a ser marcada pelo Fuxico de Terreiro e desde agora, gostaria de colher as impressões de quem já viu o filme prá postar aqui, tá bem?

Uma pergunta, alguém já viu alguns outros filmes que correspondam ao que pensamos sobre o corpo, sobre a nossa ancestralidade? Mandem nos dizer, por favor!

Conselho do dia: Não use Aspartame, sua composição se transforma em ácido fólico.

"Somos a Memória que não se Cala"

Nenhum comentário: