quarta-feira

Somos todas navegantes, axé!


Pessoal, gurias e guris,
ontem foi 2 de Fevereiro, festa do Mar, do mar de Yemonjá!

Ontem, também foi a grande festa, da Nossa Sra dos Navegantes de Porto Alegre, a primeira de todas as festas do patrimonio imaterial da cultura popular da nossa estória, viva a Santinha!
Viva senhora de todas as águas, " não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar".

Eu, mais meu filho do Xango estávamos lá, fomos agradecer e renovar promessas, aliás diz o ditado popular "escolheu tá escolhido, não pode ficar arrependido" (rsrs).

Essa tradição dura 135 anos, destes, nos últimos 45 anos estive e estou presente com a minha segunda geração, saimos de lá, carregando uma fitinha, uma medalhinha, um agrado, pra quem nos esperava para almoçar, valeu filho, tava espetacular nosso 2 de fevereiro, axé!
Nesse exato momento, somos tres pessoas "on line" ou seja eu: eu escrevo e voces leêm, obrigada de primeira mão, deixem por favor seus comentários, suas críticas, precisamos desse oxigênio para saber se estamos acertando!

No ano que vem vamos nos encontrar lá? Vamos nos encontrar nos Navegantes?

O convite está feito!

"Somos a Memória que não se cala"

Nenhum comentário: