terça-feira

Corrida contra o tempo, é nóis!


Meninas, estou me divertindo com a continuação dos dados pesquisados na Puc, estou sim!

Continuo me aperfeiçoando nas atitudes do Século 20, onde mulheres como nós, assumiram à frente dos seus casamentos (maridos, filhos, pais e irmãos, foram prá guerra-servir de bucha de canhão)e começaram a ser a "número um",nos pátios das fábricas e na defesa de suas famílias, tinham tempo prá beleza?

Pois então!

Século 20: corrida contra o tempo

Em 1910, a expectativa de vida no país era de 33,4 anos para homens e 34,6 para as mulheres - números que só ultrapassaram a marca dos 40 anos de vida, na década de 1940.

Mas o salto se deu nos anos 1950, com a disseminação em massa dos avanços médicos e tecnológicos alcançados durante a II Guerra Mundial (viva a barbárie), como antibióticos e técnicas de cirurgia.

Nascia ali a chamada geração Baby Boom, beneficiada com o progresso da ciência e por uma nova concepção do envelhecimento, como o conceito da medicina preventiva, que garantia mais qualidade de vida ao longo dos anos.
A partir de então, cuidados com a alimentação e exercícios físicos passaram a fazer parte da rotina - tendência que ganhou espaço no Brasil nos anos 1970.

Voces sabiam disso?
Que a partir de 1970, algumas se submetem à busca do "corpo perfeito", da tonalidade queimada do sol em sua pele, dos números exatos na balança? Das medidas certas em seus modelitos de final de semana?
Mas vamos combinar, mais saúde, mais sexo, mais autonomia, é igual a mais felicidade?
Com a palavra as mais experientes, participe da conversa, mande sua opinião! Axé!
"Somos a Memória que não se cala!"

Nenhum comentário: