sexta-feira

Cadê a placa????????????


Gente, meninas e meninos, todos sabem que somos de Alvorada, não é ?

É sim, somos da região metropolitana da Capital do Estado do Rs, portanto uma cidade com mais de 220 mil habitantes, população essa que sobrevive aos trancos e barrancos dentro de um ôninus lotado, que nos leva aos empregos na capital e aos distritos industrias da nossa região.

Somos mulheres e homens em busca da sobrevivência, na luta contra à violência, lutadores!

Sei que a cidade cresceu de 1997 para cá e sei mesmo, pois nestes 12 anos de vida com ela, tenho anotado cada detalhe, sentido sua roupa nova, suas praças, suas rosas, suas casas, seu trânsito enlouquecido no final de tarde pela avenida principal, pois bem, uma placa importante sumiu ! ! !

Aqui, na Praça Central, no Largo 8 de março, sumiu a placa em homenagem à ABDIAS NASCIMENTO, pois é !

Sumiu, escafedeu-se, "tomou Doril", pois é, cadê a placa???????

Alguém viu??? quando a tiraram da pedra no Largo????

Não quero acreditar que essa Praça tão cuidada, com zeladoria e vigilância 24 horas, que ninguém, mas ninguém mesmo, viu arrancar a placa???

Uma pergunta que não quer calar: Movimento Negro da cidade onde está você, cadê a preservação da nossa Memória coletiva?

Pois é, Adbias Nascimento, ainda vive e esteve aqui durante a realização da Semana da Consciência Negra em nosso municipio, o Projeto Fuxico de Terreiro, estava lá e fotografou, então, com a palavra quem possa resolver esse grande mistério!
"Somos a Memória que não se Cala!"

Nenhum comentário: