sexta-feira

Mulheres: Seminário Nacional, confirmado! Agende-se!


Meninas, nem tudo é triste, neste início de 2009, anotem em suas agendas, por favor, tá ?


Seminário confirmado para o período de 12 a 15 de março de 2009.
Boletim da Articulação Mulher & Mídia preparatório ao Seminário Nacional
Seminário confirmado para março

Depois de muita batalha diante dos desafios da parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, finalmente o convênio para a realização do seminário nacional "O Controle Social da Imagem da Mulher na Mídia" foi assinado com o governo federal.

Ao todo, foram nove meses de trabalho para vencermos as burocracias do processo e também as dificuldades resultantes do fato de o projeto ser desenvolvido por uma rede de organizações – sendo, portanto, uma construção coletiva, democraticamente elaborada.

Neste período, foi necessário fazer ajustes das mais diferentes naturezas. Tudo para garantir um evento que arcasse com todos os custos de suas participantes e fosse de fato representativo da diversidade do movimento de mulheres em todo o país. Contamos também com um processo eleitoral no caminho, o que certamente diminuiu a energia colocada pelas entidades na organização do seminário.
Transpassados todos os obstáculos, é com alegria que confirmamos a realização do seminário para o período de 12 a 15 de março de 2009, em São Paulo.

A data foi escolhida a partir de consulta realizada com as mais de 180 participantes já pré-inscritas para o evento e marcará mais uma das comemorações do mês de março, mês de luta das mulheres.
Inscrições reabertas até 20 de janeiro

Em função da mudança de data, reabrimos o período para o recebimento de pré-inscrições.
As mulheres que já enviaram suas fichas precisam apenas confirmar o interesse na participação nesta nova data.

ATENÇÃO

As demais têm até o dia 20 de janeiro para enviar sua pré-inscrição para o email seminariomulheremidia@uol.com.br . A ficha segue em anexo. Até o 30 de janeiro, cada uma receberá a resposta de sua participação, lembrando que contamos apenas com 150 vagas.
Site do seminário
Em janeiro, entrará no ar a página de internet do nosso seminário. Ali, serão publicadas todas as informações sobre o evento, incluindo a confirmação dos palestrantes e todos os detalhes sobre a vinda das participantes para São Paulo.
Aguardem!
Enquanto isso...

A luta das mulheres não pára.
Na semana passada, a Marcha Mundial das Mulheres divulgou manifestação pública contra a indicação de um homem para assumir a recém criada Secretaria Especial da Mulher na cidade de São Paulo.

O indicado foi o deputado federal José Aristodemo Pinotti. Segundo a nota divulgada, apesar do reconhecimento do trabalho do deputado no campo da saúde da mulher, um homem à frente da nova Secretaria desprestigia a luta histórica das mulheres e, contraditoriamente, aprofunda nossa falta de participação em espaços de decisão.
" Somos a Memória que não se Cala"

Nenhum comentário: