terça-feira

Barack Obama novo presidente dos EUA?


Barack Hussein Obama Jr. nasceu em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí, filho do economista queniano Barack Obama e de Ann Duhham, uma norte-americana do Estado do Kansas.
Seu pai era um negro muçulmano e sua mãe branca e protestante. Eles se divorciaram quando Obama tinha dois anos de idade e ele passou parte da infância na Indonésia, tendo sido criado depois pelos avós maternos no Havaí. Ainda adolescente mudou-se para Nova York onde cursou Ciência Política em Colúmbia, graduando-se posteriormente em Direito em Harvard.
Em 1992 casou-se com Michele, com quem tem duas filhas. Sua carreira política teve início em Chicaco, Illinois, onde ele se tornou senador estadual em 1996.
Em 2004 foi eleito para o Senado dos Estados Unidos pelo Partido Democrata e iniciou sua ascensão política em direção à indicação para a candidatura à presidência após um famoso discurso na Convenção Nacional Democrata em 2004, em um discurso em que exaltava a unidade do país e o sonho americano.
Fonte: Yahoo Noticias
Nota: O que a eleição deste candidato muda em relação ao Brasil ? Somos a 2ª Nação, depois da Nigéria em números percentuais da comunidade afro-brasileira, o que melhora para o nosso futuro enquanto Nação se ele for o Presidente dos EUA ?
" Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: