quarta-feira

Repassando...agradecimentos e Convite !


Companheiras sindicalist@s e demais companheiros dos movimentos sociais.

Com a presença de cerca de 80 pessoas realizamos ontem o debate "Mulheres Lesbicas no Mudo do Trabalho".

Foi um momento importante de troca de experiências e de aprofundamento nos nossos entendimentos.

Agradecemos muito a participação e envolvimento do SINTRAJUFE, SINDICATO DOS BANCÁRIOS e FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS, promotores do evento, sem os quais teria sido impossível atingirmos nossos objetivos.

Também às painelistas Procuradora Marcia Medeiros de Farias e Antropóloga Elisiani Pasini (Themis) nosso agradecimento especial.

Esperamos que novas entidades se juntem a nós na luta pelos direitos das mulheres lésbicas e população LGBT e aproveitamos para convidar para a atividade que acontecerá no Espelho Dágua, na Redenção em Porto Alegre no dia 12 de Outubro, quando realizaremos a II Marcha Lésbica de Porto Alegre.

Além da presença o apoio de entidades será sempre fundamental!

Aproveitamos, ainda, para repassar o convite recebido (durante o debate de ontem) do Sindicato dos Jornalistas, que realizará evento em prol da Igualdade de Gênero. Teremos, sempre o maior prazer em noticiar e apoior eventos que trabalhem questões de direitos humanos, igualdade, gênero, raça e etnia.

Obrigada, novamente, a cada participante da atividades e contem sempre com nossa disposição e trabalho contra todo o tipo de opressão.

Abraços solidários das Lésbicas Feministas da LBL-RS.

Convite Sindicato dos Jornalistas
"Alô, mulheres jornalistas: No 33º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado em agosto, o Sindicato gaúcho conseguiu aprovar, por unanimidade, a criação de núcleos de Jornalistas pela Igualdade de Gênero em todo o Brasil. E aqui, no RS, saímos na frente, pois programamos o lançamento do nosso Núcleo no dia 17 de outubro, a partir das 18 horas, na Federação dos Comerciários (Fecosul), na Andradas, 943, 7º andar. Aproveitaremos que, nessa data e local, ocorrerá mais uma edição da Sugestão de Pauta, Mídia Étnica, com o tema "Comunicação, Gênero e Raça", uma promoção do Núcleo dos Jornalistas Afrodescendentes.

Neste evento, será debatido como a mídia trabalha com a mulher negra e serão debatedores Paola Deodoro (Segundo Caderno de Zero Hora), Sátira Machado (jornalista, da Coordenação das Políticas de Igualdade Racial/RS - Copir), Télia Negrão (jornalista e feminista histórica) e Luís Armando Vaz (fotojornalista do Diário Gaúcho).

Para nós, mulheres jornalistas, será o momento ideal para começarmos essa nova caminhada.

E, para isso, estamos te convidando, não só para a data acima citada – bela oportunidade para um reencontro, mas também para a primeira atividade, já como Núcleo pela Igualdade de Gênero, que estamos chamando de Roda de Diálogo, dia 31 de outubro (Dia das Bruxas, sugestivo, não?), a partir das 18h30min, no Sindicato dos Jornalistas (Andradas, 1270, 13º andar), quando começaremos a construir nossa pauta de debates.

Todas as pessoas interessadas serão muito bem-vindas.

Bueno, os convites estão feitos, queremos ver você lá.

Fraterno abraço da Jeanice Ramos, Marcia Camarano, Nilza Scotti e Vera Daisy Barcellos, pela comissão organizadora.

Lésbicas FeministasLBL - Região Sul

http://www.lblrs.blogspot.com/
Nota: Navegantes, está aí a nota oficial da Liga Brasileira de Lésbicas, mais uma vez, gracias a lá Vit@!
Axé

Nenhum comentário: