quarta-feira

Céu de outubro


Olá minhas amigas e amigos navegantes. Sentiram a minha falta ? Buenas, eu estava descansando um pouco dessa refrega chamada Democracia.
Ela dá trabalho mas é ótima companheira.

E hoje, quarta-feira, meio da semana voltei prá companhia de voces, eu acho legal, assim.

Olhei pró céu, firmamento, horizonte, como quiserem e descobri uma Lua crescente, gente, parece um saboroso pedaço de melancia, lá em cima, estrelas piscando e tudo o mais que temos direito, inclusive o Minuano chateando nesse céu de Primavera.

Alguns de nós ainda estão tabulando dados, coletando tabelas, informes, notícias, alguns até indagam e buscam curiosidades sobre o pleito ( bonito, né?) aqui para nós: eleições municipais, fica mais fácil de compreender e foi bonito de se ver, foi sim.

Era um tal de carro de som, de paródias musicais, de passeatas,discursos, bandeiras, gente na rua, alaridos...ufa, hoje a rua jaz silenciosa e a Lua pode brilhar tranquila.

Mas estou me dando conta de uma coisa, começei a acompanhar as notícias internacionais e parece que o Brasil ainda é uma ilha de tranquilidade com a economia estável, mas tem gente querendo botar fogo no circo, ah, se tem, prestem atenção nos noticiosos.

Me dá impressão que por qualquer motivo o Brasil terá que quebrar e é um tal de palavrório, a Bolsa isto, a Bolsa aquilo, ou seja os papéis ( dinheiro virtual) descem e sobem, e nós alí, ouvindo e vendo os Ministros, dando explicações.
E segundo afirmam, aqui, o efeito será apenas uma " ondinha", mas as aves de mau agouro, continuam de plantão.
E o mais curioso, vejam só, a Lua que nos rege nesses dias é a Lua da Prosperidade, do crescimento, de plantio das sementes para termos frutos fartos nas nossas lavouras, afinal qual é a explicação prá quebradeira do Tio Sam ?
Com a palavra quem entende de Economia.
Desejo a todos uma boa pesquisa. Até mais.
" O Povo de Santo está de olho!"

Nenhum comentário: