domingo

Convite: Às Mulheres Feministas!


Companheiras feministas,
Desde o início do ano, estamos preparando um seminário nacional para sensibilizar nosso movimento acerca da importância do controle social da imagem da mulher na mídia.

Este seminário pretende contribuir na formulação de políticas públicas relativas ao Capítulo 8 do II PNPM - Cultura, Comunicação e Mídia igualitárias, democráticas e não discriminatórias.
Aprovado na 2a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ocorrida em agosto de 2007, o novo eixo confirmou que as mulheres querem democratização do acesso à mídia, definição de critérios transparentes para outorga ou renovação de concessões, controle social da imagem da mulher, com a participação ativa e constante do movimento.

A realização deste seminário em São Paulo, dirigido às lideranças feministas e do movimento de mulheres, tornou-se então um projeto coordenado pela Articulação Mulher & Mídia.

Levada a proposta à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em março deste ano, contamos com o aval da própria Ministra para transformar esta idéia em um projeto a ser desenvolvido em parceria com a Secretaria, com o apoio de recursos públicos.

Estamos, desde então, construindo o projeto, visando a realização de um seminário democrático, amplo e representativo das vozes de todo o Brasil.

Há diversos obstáculos neste processo, como a obrigação da contrapartida, que deve ser dada pelo movimento em casos de convênio com o poder público, e as exigências da burocracia necessária ao controle do Estado.

Essas questões, aliadas à própria agenda do movimento de mulheres como um todo, já nos fizeram adiar a data do seminário por duas vezes. Sabemos que qualquer período escolhido deixará alguém de fora.

Mas foi necessário estabelecer uma data em definitivo para seguirmos adiante com a organização do evento. Informamos a todas, então, que o Seminário Nacional sobre o Controle Social da Imagem da Mulher na Mídia acontecerá de 4 a 7 de dezembro.

Reservem suas agendas! Entre em contato pelo @mail :seminariomulheremidia@uol.com.br

Comissão Organizadora
" Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: