segunda-feira

Datas, porque hoje é Segunda-Feira, Agoniré !


Pessoal, eu continuo pesquisando e me divertindo muito com o calendário de festividades e datas consagradas as profissões e este mês de Setembro, meninas, tem muito o que comemorar,vejam só!

Algumas são, sinceramente, hilárias: dia 22, foi o início da Primavera e também o Dia do Sorvete ! Alguém sabia disso ? Imaginei uma montanha de sorvete de todos os sabores e nós, além de comer, deslizando pela montanha, gelada, geladinha !

Bom, mas pensando bem, nós necessitamos de algumas marcas para relembrar, memorizar e não perder ao longo do tempo o sentimento de partilhar, deve ser isto que moveu as pessoas que deixaram sua marca nesses dias...

Continuando, aí vai mais datas: Dia do Contador,da Juventude, do Técnico Agropecuário, da Defesa da Fauna, do Soldador, da Radiodifusão.

Ah, dia 25 de setembro, foi o dia do Trânsito " não corra, não mate e não morra",viu ?

Tem mais, ãh, se tem: dia Internacional das Relações Públicas, dia do Idoso, do Encanador, Mundial do Turismo, aliás, aqui no Brasil, já tem um plano especial para as mais velhas poderem viajar e conhecer esta imensa Terra.

No domingo, 28 de setembro, foi o dia do Sexagenário e dia do Ventre Livre, que nos remete a torturante escravidão, esse dia sim, é importante relembrar, prá não esquecer a maldade que nossos antepassados fizeram!

Tem mais ... eu prometo que continuo a pesquisa de todas e iremos refrescando a Memória, tá bem ?

Mas o mais importante, para nós do ritual de matriz africana, hoje, segunda-feira, é dia de Exú ( Bará no Rs), dia primeiro da semana, dia do movimento, do Axé da comunicação, pois ele é o mensageiro entre os Orixás ( Orúm) e os humanos na terra ( o Ayé) e da abertura de caminhos!

Saúde e paz e uma excelente semana para nós !

Não esqueça, " a memória resgata o passado, organiza o presente e planeja o futuro!"

" Liberdade é meu Axé de Fala!"

Nenhum comentário: