quarta-feira

Calendário de Profissões e o Livro



Mas bah, dirão algumas blogueiras, que coisa, aí vem o Fuxico de novo com essas datas, coisa chata!

Olha minhas lindas e queridas navegantes, relembrar, mencionar, falar novamente nunca é demais, é assim que se constrói e se difunde a Memória.


Memória não serve apenas para relembrar, fatos e fotos do passado, serve sim para não deixar acontecer nada ruim novamente, pensem nisto!


Só vamos dizer que hoje, 27 de agosto se comemora, as seguintes profissões- Dia do Psicólogo, do Corretor de Imóveis e Dia da Limpeza Urbana, só este último ítem merece um comentário à parte, não é ?


Mas, tudo bem, então vamos as boas lembranças do passado recente !


Era o ano de 2000 e a I Feira do Livro, " Alvorada Fazendo Leitura" tinha uma programação modesta, mas extensa, estavam lá Sônia Zanchetta, Gustavo Finkler, Cristiano Hansen, Helena Beatriz Juenemann, roda de Poesia com Mário Pirata, é , foi assim minha gente!

Ela estava linda, com suas barraquinhas modestas na Praça 17 de Setembro em frente à Prefeitura e a abertura, lembram?, pois é, hoje o conjunto é sucesso só, vou dizer logo, prá matar a curiosidade, Tchê Barbaridade, na Praça!

E sabem mais ? As atividades de cultura, as oficinas de leitura e de palco se transformaram em marca registrada das próximas edições da Feira.

A Feira funcionou de 1º à 04 de junho de 2000, era uma beleza ver a criançada correndo e olhando, pegando, cheirando e levando prá casa, sua leitura, o grande amigo: Livros !
O Fuxico de Terreiro estava lá e se orgulha de ter ajudado a construir a nossa identidade leitora.
E para apimentar mais a nossa prosa, quem era a prefeita da cidade ?
Ela mesma, a nossa deputada estadual, Stela Farias !
E agora, vai ou não vai passar na Praça e conferir esta edição da Feira ?

" O Povo da Cultura continua de olho!"

Nenhum comentário: