quinta-feira

Carta de Repúdio, Assine e Divulgue!


Carta de Repúdio a Intolerância Religiosa da Prefeitura Municipal de São Paulo
Conforme diz a constituição Brasileira, (Art. XVIII) "Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular".
Na contra mão da luta por políticas que garantam o respeito à diversidade, a prefeitura de São Paulo implementa uma ação claramente discriminatória ao tentar expulsar a Associação cultural Religiosa e Beneficente "Comunidade de Oyá e Ogum -
Ilê Alaketú Axé Egbé Oyá Ogun, do Planalto Paulista".
Localizada no mesmo endereço há 25 anos, a Associação desenvolve atividades voltadas a assistência a pessoas carentes e ao culto religioso.
Durante esse tempo a Comunidade reforçou a crença na busca pela radicalização da democracia e pela universalização dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais, e principalmente, pela erradicação do racismo e da intolerância religiosa.
A comunidade convive em paz no mesmo bairro com diversos templos de outras religiões, como a Igreja Missionária, Igreja Metodista, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Igreja Ortodoxa Presbiteriana Santa Maria, que não estão sendo incomodados pela prefeitura.
O direito a liberdade religiosa é um princípio da igualdade. Por essa razão nós dos movimentos de mulheres da cidade e estado de São Paulo, repudiamos a ação da prefeitura que expressa a mais absurda demonstração de intolerância religiosa e exigimos o direito à permanência da Associação em seu atual endereço.

Declaramos o nosso total apoio e solidariedade a "Comunidade de Oyá e Ogum".

marcha-sp@listas.sof.org.br
Assina: Marcha Mundial das Mulheres
Publicamos aqui neste espaço na certeza que mais Entidades iram repudiar este ato infeliz.
"Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: