sábado

Restinga, teu povo te ama !


Arco-íris teu nome é Liberdade!

Recebemos de uma amiga do blog um recorte de um jornal comunitário, que circula de 15 em 15 dias no Bairro Restinga em Porto Alegre.

A edição é de fevereiro,2008 - Pág.2 e apesar do título afirmativo o conteúdo é preocupante !

Restinga, teu povo te ama

"Com a frase acima, está circulando um panfleto pela Restinga que apela para todos colaborarem para manter o bairro sempre mais limpo. bonito e com um visual charmoso.

Esse panfleto também faz uma crítica pesada contra os pichadores que agora resolveram fazer rabiscos pelos muros e fachadas do bairro, tornando assim um aspecto feio e de péssimo gosto. Existe hoje um número, 153, que chama disque-pichação, para todos aqueles que avistarem um pichador maluco usando da sua arma de estragar a casa dos outros, porque agora pichação é crime e dá cadeia para os contraventores.

Quem são eles ? Porque agem desta maneira ?

Um psicólogo americano fez uma avaliação no mínimo estranha porque disse que na cabeça de um pichador passam duas maneiras diferentes de encarar esses temas: em primeiro lugar são homens e mulheres reprimidos sexualmente, isto é, bi-sexuais e não conseguem se assumir publicamente e acabam riscando palavras que somente eles entendem nos muros e paredes alheias, e o segundo grupo faz parte de guris e gurias impotentes sexualmente, porque segundo esse estudioso americano da matéria, eles se sentem inferiorizados e assim acham esta maneira idiota de punir a sociedade como um todo.

Portanto, se você avistar um homem pichando sua casa, o teu muro ou a fachada de uma loja, fique certo que ali existe um brocha ou homossexual perdido no meio das tintas e pincéis, ou das brochas, como queiram!"


Postamos este informe que circulou no bairro Restinga, porque queremos fazer um alerta, um esclarecimento ao responsável pelo jornalzinho, cuidado: Homofobia e Preconceito é Crime !

Gostaríamos de ver publicado na próximo edição as fontes da matéria, quem é, o " estudioso" que está incentivando o Preconceito e o Racismo, a comunidade precisa e deve saber !

E mais, distribuir um panfleto sem assinatura e sem citar as fontes, dá cadeia !

Alerta, comunidade ! Com a palavra o Jornal !

" Liberdade é nosso Axé de Fala!"

Nenhum comentário: