terça-feira

RELIGIÃO, O PODER E A MORTE !!!!!!!!


Nossos tambores nagô vão continuar ressoando.

Até quando Salvador ?


"Q(@s)

Realmente! os últimos fatos ocorridos na última semana na cidade de Salvador, demonstram mais uma vez as relações entre a religião o poder e a morte, mesmo que seja no sentido simbólico.

Parece que o ato de Religar no sentido mais profundo do ser humano com algo que esteja a sua crença pode ser banalizado, ridicularizado, utilizado como instrumento de poder e provocar a dor e a morte física de milhares de pessoas.

Lamentávelmente Salvador foi mais uma vez o palco da (Intolerancia do desrespeito as religiões de Matrizes Africanas).

Mais uma vez o ataque não ao templo mas sim a forma mais vil em liquidar, exterminar algo que seja o simbolo de resistência de um povo.

Se fosse por ventura uma Mesquita Mulçumana, Templo Budista, Sinagoga, Igreja Católica, tal medida seria tomada? ou ao contrário se tal viesse a ocorrer imediatamente já teriam providênciado um outro local adequado, para não interferir nos cultos dos fiéis.

A situação é pior do que se pode imaginar, na verdade em Salvador tem-se um processo de guerra civil tão perverso que passa por muitos como desapercebido, escondido atrás dos gabinetes onde está sendo decidido o futuro de gerações de jovens homens e mulheres sem que os mesmos saibam.

As Religões de Matrizes Africanas, simbolo de cultura e resistência da populaçao africana aqui escravizada e seus descendentes, sofrem não só a perseguição religiosa, mas estão sendo vitimizados pelo processo mais vil que é a questão do poder político na cidade de Salvador.

O controle das massas, o sufocamento, das religiões de matrizes africanas, apostando nas eleições a prefeito e vereadores de outros seguimentos religiosos, uma vez que não se investe de forma séria e comprometida em projetos de politicas públicas que vizem fortalecer a população negra de Salvador.

O jogo do Poder seguido de mortes sejam elas físicas ou simbolicas tem um poder tão forte que demonstra quem manda e quem obedece.

Não será difícil se daqui a 05 anos para se conseguir emprego de faxineiro(com todo o respeito a quem desempenha esta função em manter a cidade, escritorios limpos) seja um pré requisito que o mesmo seja (EVANGÉLICO).

Na verdade o jogo do poder que está sendo estabelecido é este, a religião é que definirá o futuro das pessoas em Salvador, Rio de Janeiro a falsa fé.

Na verdade o que vemos é um jogo sujo, onde a Religião atrela-se a Politica de forma tão perversa como na colonização do Brasil provocando a mortificação dos individuos e de seus valores religiosos.

A manutençao dos simbolos das Religiões de Matrizes Africanas remeteram a valores ancestrais que devem ser aniquilados para não fortalecer seus seguidores e a população negra.

Não devamos nos enganar que a mistura de Politica e Religião já foi utilizada no Brasil e foi um grande sucesso na aniquilação dos povos indigenas.

O controle dos corpos é que está em jogo, a questão é mais politica do nunca, em Salvador apostam na divisão de evangélicos e não evangélicos os eleitos de Deus e os filhos da Maldição.

Temos que ter bem claro a quem interessa estes mandos e desmandos, para além dos tratados e convenções que o Brasil é signatário, temos que garantir o respeito as religiões de matrizes africanas.

Para que fatos como estes e semelhantes sejam banidos da sociedade brasileira.E a dignidade da pessoa humana seja preservada como simbolo maximo de uma sociedade verdadeiramente civilizada.
Afro abraços "
Deise Benedito

" Liberdade é nosso Axé de Fala !"

Nenhum comentário: