sábado

Mulheres: a Aids é preocupante !



O Povo de Santo, está de olho !




Atenção mulheres:
mulheres negras, lésbicas, afrodescendentes, de ritual de matriz africana, prestem bem atenção, os dados para nós todas também são alarmantes.



É preciso cuidado com nosso corpo, morada que é de nosso Orixá, Inkice, Caboclos, Encantados e Vodum, mexa-se, previna-se !



De acordo com o relatório ( da postagem anterior) as Mulheres Jovens, são as que mais procuram o serviço de saúde para o início do tratamento após a doença ser detectada.



E as outras, mais velhas, quais são os motivos para não procurar ajuda ? Esta pergunta não quer calar na garganta, mais " vale prevenir do que remediar", este conselho era o que mais se ouvia pelas nossas mães e avós e ainda hoje é necessário, onde foi que nos perdemos?

E vejam bem, o acesso é para todos e todas !


Cobre do seu gestor municipal e estadual, se as informações e os dados estiverem encobertos, organize-se !


Procure seu espaço de discussão, seu Terreiro, seu Ylê e mais, procure o Conselho Municipal de Saúde do seu município.



Segue mais dados, - " o acesso tardio aos serviços ocorre com mais frequência entre os homens e com o avanço de idade ", isto também é preocupante !


E finalmente, a informação de orçamento: o Ministério da Saúde, reservou para o Programa Nacional de DST e Aids o valor de R$ 1,3 bilhão, durante o ano de 2007, que significou quase 3% do total dos recursos daquele Ministério.

" Somos a Memória que não se Cala !"

" Os Orixás fazem a sua parte, faça a sua !"

Axé

Nenhum comentário: