sábado

PAIXÃO O QUE É ISTO?





11/11/2006
PAIXÃO O QUE É ISTO?
Lindas e lindos de plantão, vamos falar sobre paixão ?
Por enquanto fiquem com ele o CORAÇÃO, tratem bem, tentem consertar e escrevam os recados que quizerem!
Ele está doente, partido, cruzes, pela imagem tá é mesmo ARREBENTADO! UAU !
Vou sugerir que a gente invente uma trilha sonora prá êle, tá ?
Não fujam da raia, assumam comigo este compromisso.
O coitado, se a gente não se mobilizar vai AGONIZAR, é sério !
Isto não é brincadeira, não é mesmo !
Quero dizer que encontrei um texto sobre SINTOMAS DA PAIXÃO, não riam,
parece até que vcs nunca sentiram um "friozinho" na barriga.
Brincadeira tem hora, quem não sentiu ?
Ah, foi uma " tonturinha" então tá ! Sabe aquele olhar esbugalhado, palpitação e
suor nas mãos quando a Alcione, canta " Faça uma Loucura por Mim".
É ... é isto mesmo,é SINTOMA, é sim !
E se tudo isto não fosse suficiente ...
Amanhã tem mais, eu juro que volto.
Por enquanto aproveite a Lua !
Axé de Paixão !






09/11/2006
Ainda, Abril !
Ainda, Abril !
Campi do Totó, Pelotas, Lagoa de água muito, mas muito doce mesmo.
" . . . alguém me avisou prá pisar neste chão devagarinho, foram me chamar, mas eu vim de lá, eu vim de lá,
eu vim de lá pequenininho ..." ( Cangira de Roda )
Era sábado, dia de OXUM, dia das Yabás, por isto mãe Obrigado !
Refizemos os caminhos, observando, sentindo.
Cheirando na tarde morna o ar perfumado. Os vegetais solenes nos esperavam, êles os ancestrais. Suspiro
preso no peito nos abraçamos aos seus troncos.
Andamos mais um pouco e a água, doce água de lagoa, nos beija, atira seus cabelos salitrados, ondulações
espumosas imitando os cabelos anelados da mulher amada.
Joelhos na areia, cabeça em louvação, cântigos sagrados, harmonia.
Foi assim. Saudação feita, ao caminho de chão batido retornamos. Depois ... no berçário sagrado louvamos,
fôlhas, útero de toda natureza, desta natureza humana renovada.
Saúde no reencontro, ôlho no ôlho, no abraço, alimento compartilhado. Risos, sons ancestrais no afago.
Tambor " redobrando ", no áspero tronco lavrado de heras, no prazer antigo de estar junto.
Cantigas de louvação, canto doce, voz suave, Roda Sagrada.
Aqui se escuta o silêncio e este silêncio pulsa, pulsando grita, gritando se renova, renovado, RENASCE !
2003, Abril mês da Literatura e da Rosa Vermelha.
Axé







RETORNANDO ...
ALÔ E OLÁS PRÁ TODAS, TAVA ME DEMORANDO NA VIDA REAL, DA RESSACA ELEITORAL,NÉ ?
VOLTEI MINHAS AMIGAS E AMIGOS, ESTOU REABRINDO AS GAVETAS DA MEMÓRIA E ENCONTREI UM TEXTO
DE UMA DAS VIVÊNCIAS DO PROJETO FUXICO DE TERREIRO, ENTÃO, RESOLVI PASSAR ADIANTE, PARA LEREM E
COMENTAREM. CONFESSO, ESTAVA COM SAUDADES.
LÁ VAI .
Campi do Totó, Pelotas, Lagoa de água Doce.
2003, abril.
" Vivência, viver, vivenciar, venir, partilhar, refletir "
ANCESTRALIDADE, o passado, a raiz, a tradição no aqui e agora, hoje !
Venho de longas noites sem Lua, ecos do teus passos no teu presente, neste viver de agora. Me pressentes !
Sou a brisa morna do final da tarde, sou as fôlhas, sou as árvores, sou o fruto do esquecimento, sou o doce
de côco, sou o fruto do mato, estou aqui desde sempre, estou contigo, sou teu pensamento.
Sou a corda do tambor, o couro do atabaque, sou a cantiga que não cantaram, sou lamentos, prantos dos
nossos que se foram, sou o ganzá dos teus peixes, sou o feixe de vime, o balir das palhas.
Sou enfim, o meio, o começo e o fim ! Eu sou quem não se acaba, eu estou aqui desde sempre, sabes quem
sou ? Eu sou o ANCESTRAL ! "

Nenhum comentário: