sexta-feira

RECORDAR ...

28/07/2006
RECORDAR ...
Esta menina se chama " MAFALDA " .

De nacionalidade argentina, ela embalou o nosso espírito de contestação, ela é universal !
Pensativa, fez "curativo" no globo chamado Terra, não está na hora, de novo, de reinventar a PAZ ?
Estou achando que a cada dia, somos mais inúteis em nossa humanidade, não basta só querer o bem,
em vários lugares as bombas explodem e não são " bombas de chocolate", doce da nossa infância.
Vamos pensar e construir a PAZ, ainda é tempo, é possível, agora !
Enquanto isto não acontece, aí vai POESIA.
INÚTIL
Eu queria sair da tua vida,
me arrancar do teu corpo,
escorrer pela noite, e deixar de ser
este líquido pegajoso que te gruda os olhos,
que te cala a boca,
que te cola a sombra, que te torna imóvel
que te atiça os medos...
Eu queria arrancar minhas células
Da tua carne, e libertar teus passos,
Cruzar a porta e dizer:
" tô indo, seja feliz sem mim",
já que comigo, o dia é preocupante
e a vida te grita ao ouvido:
Anda. Corre. Faz. Não para. Não há tempo.!
O tempo te falta agora e a
vida te cobra cada respiração...
Eu abri a tua porta para o mundo,
E não tem volta...
Aí se torna tão inútil, essa tentativa
Louca de desgrudar de você...
Te deixar livre do Karma,
Mas, se eu for agora, vou levar
Teus pedaços, teu cheiro na pele,
Tua alma tão misturada na minha...
Vai ser inútil...
Terrivelmente, inútil.!
Outuno, 2004 - Coletânea " Só Para Mulheres" - Clube dos Escritores de Alvorada, Rs.
A vida, minhas amigas, é só uma, é agora !
Psiu, hei, hei, não desistam ! Esta Poesia, tem enderêço certo - para uma grande AMIGA que a roda da
vida me DEVOLVEU !
" As estrêlas, as três Marias, também sabem "viu ?!


25/07/2006
SAUDADE ...
Alguém por aqui sabe que dia é hoje ?
Pensou e não achou nada no pensamento ?
Pois é o dia que se comemora, para relembrar a luta da MULHER NEGRA, mais exatamente,
O DIA INTERNACIONAL DA MULHER AFRO-LATINA-AMERICANA E CARIBENHA, sabe porque ?
Infelizmente, a diáspora nos uniu a todas e desde 1992 esta data é dia de relembrar.
Nós, aqui no Brasil, somos afro-brasileiras e como tal, relembramos que as nossas ancestrais, vieram
para cá sem CONVITE, pois é, triste isto.
Mas resistimos, aos trancos e barrancos, sobrevivemos, somos hoje, 49% da população brasileira.
É necessário ainda lutar, por direitos como cidadãs !
COTAS JÁ ! REPARAÇÃO JÁ!
Este País, precisa de VERDADE, ser nosso. PENSE NISTO !
Um asè de paz e de REPARAÇÃO para a nossa Juventude !
Que todas as nossas YABÁS nos dêem forças prá continuar...



24/07/2006
AGRADECER ...
Olá pessoalVoltei para agradecer a todas as Yabás !
É com a imagem de Iansã, a deusa guerreira que retorno para dizer OBRIGADO !
No final de semana, realizamos algumas atividades importantes: - Festejamos com EMILIA FERNANDES
o aniversário, casa cheia, quem foi ao Galpão Crioulo do Harmonia, viu e ouviu.
Agora é trabalhar mais e mais, não esmorecer, chegaremos lá, com a nossa proposta !
No domingo, tinha ARCO-ÍRIS na Praça Central de Alvorada, transcorreu a parada livre na maior Paz!
Lembrem-se ' HOMOFOFIA É CRIME " . Faça sexo, mas use, CAMISINHA !
Mas o domingo não terminou alí - inauguramos um Comitê na Vila Aparecida, passe lá, para tomar um chimarrão e fazer mais amigos.
Quem está esperando a receita do bolo de chocolate, não esmoreça o blog vai publicar!
Agora, para não perder o pulso e o rumo, vai uma mensagem para todas as nossas MULHERES, YÁS, AS GUERREIRAS desta cidade, deste estado e deste País.
" HOJE NINGUÉM DORME "
ÍNDIAS,
FOI TEU CORPO
FOI TEU SANGUE .
NEGRAS,
TEU GRITO NO AÇOITE
TEU CORPO COR DA NOITE.
BRANCAS,
TEU CANTO NUNCA OUVIDO
TEU SONHO DESTRUÍDO
DE ESPERANÇA.
TERRA.
MAS NUNCA HOUVE UM DIA AQUI
QUE NÃO NASCESSE PARA TÍ
O SOL, E A TERRA ARDENTE
QUER A SEMENTE DO AMANHECER
DE UM PAÍS MELHOR.
PÁTRIA.
NOSSA HISTÓRIA É DE TRABALHO
E DE SOFRIMENTO.
PORÉM,
SE TENS NO PEITO AINDA A CHAMA,
SE AINDA ARDE UMA ESPERANÇA NO TEU PEITO,
VEM, VEM CONSTRUIR,
UMA CIDADE MELHOR,
UMA PÁTRIA MELHOR !
1994 - Adaptação livre da ópera de Puccini, por Carlos Gerbase, recolhida por mim.
Um asè de saúde e paz !
Eparreiô, minha mãe !
Minha doce e suave guerreira, IANSÃ FUNIQUÊ !

Nenhum comentário: