sexta-feira

COTAS JÁ ! M E M Ó R I A

25/08/2006
COTAS JÁ !
M E M Ó R I A
o tempo não apaga,
A marca dos ferros,
Os gritos no vento . . .
Congelando, congelados,
esperando por nós !
O tempo não apaga,
Cruzeiros nas charqueadas,
Campos santos, fartos de cruz,
Vidas-vagalumes, sufocadas, apagadas!
O tempo não apaga,
A cor do meu sangue,
Derramado, coado, eviscerado,
Com o chicote na mão !
O tempo não apaga,
Feridas salgadas, cruzadas no peito,
Nas costas, nas palmas das mãos !
O tempo não apaga,
O ranger das correntes,
A dor da memória, transfigurada,
Da esperança abortada,
Das meninas e meninos,
Sem teto e sem o pão !
O tempo não apaga,
Este canto de almas penadas,
Esperando reparação ...
O tempo não apaga,
O algoz, o ferro e a brasa,
Resistimos. Lutamos,
E mesmo assim, cantamos !
Construido em 20 de novembro de 2005 - VIVA DANDARA E ZUMBI!
04/08/2006
Alô,alô, responde...
Olá e alôs, respondam, sentiram minha falta ?
Quero dizer a todas que eu senti, meeessssssssssmo, fiquei neste tempo, conversando com as paredes.
Gente, o que é o assassinato no Oriente Médio, pelas estatísticas tem 600 ( seiscentos mortos) destes mortos,
300 ( TREZENTOS, TREZENTOS) SÃO CRIANÇAS, OH, BARBÁRIE ATÉ QUANDO ??????????????
Abaixo a violência, vamos nos mexer, urgente, A PAZ A GENTE FAZ, TEM QUE SER AGORA !
Enquanto isto, lá vai POESIA, que refresca a alma, que alivia os sentidos doloridos de viver ...
É TRINTA, É TRINTA
TODO DIA 30 É DIA DE BAILE,
ROUPA NOVA, CABEÇA LAVADA, ENXAGUADA.. .
É 30, É TRINTA, É TRINTA, MEU DEUS !
SAPATO LUSTRADO, CAMISA BEM PASSADA,
PASSOS, MEDIDOS, PALMILHADOS NO BAILADO SEM FIM,
LÁ VOU EU .. .
É PRAÇA, É MERCADO, É LUZ,
CHORINHO RASGADO, SALGADO, ALTOS DO MERCADO,
AÍ DE MIM !
MORENA AÇUCENA,
BOCA DE CARMIN !
RÁPIDINHA:
" TUA BOCA MEU ESPANTO,
TEU CORPO MEU GUARDIÃO,
MINHAS MÃOS NAS TUAS,
SAUDADES, GARRAS, AGARRAS, AÍS DE MIM "
CURTAS:
VCS VIRAM O QUE ACONTECEU COM A AUDIÊNCIA PÚBLICA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ?
DEIXE SEU COMENTÁRIO ...
OUTRA COISA, CONTINUO PROCURANDO A RECEITA !

Nenhum comentário: