segunda-feira

Trágico Mundo!

Os ataques em Paris ganham repercussão estrondosa porque ocorreram na Europa.
Na Nigéria o Boko Haram faz isso sistematicamente há anos, sem que o mundo ocidental se importe. As maiores vítimas: Mulheres e crianças.
Claro que o ataque a Paris choca, nas isso não te faz perguntar por que guardamos silêncio nas tragédias do resto do mundo?
No Brasil vivemos momento ímpar, com vozes fundamentalistas agindo, legalmente, no Congresso Nacional e ilegalmente em outros espaços numa caçada religiosa sem proporções em nossa jovem democracia. Lógico que isso é diferente do ocorrido em Paris, mas é preciso olhar os resultados a médio e longo prazo para vermos a caminhada de parcela da população em busca de um estado confessional, onde as forças repressivas do Estado e seu monopólio legal da força bruta estariam,a serviço de uma confissão de fé!
Por isso mesmo tão importante levantarmos nossas vozes contra os fundamentalismos do mundo inteiro, sejam eles judeus, como em Israel, Evangélicos-Católicos, como nesta cruzada tupiniquim do Congresso Nacional, ou Muçulmanos, como na Nigéria e que hoje choca o mundo ocidental pelos ataques na França.
Nossa maior arma no Brasil a LAICIDADE DI ESTADO e nossa melhor estratégia a convivência pacífica e tolerante com todas as religiões.
‪#‎ForaCunha‬!
‪#‎RespeitaoEstadoLaico‬!
Rumo a Construção de um ato pela LAICIDADE, reunindo ateus, agnósticos, pessoas de todas as crenças e fés contra os desmandos no Congresso Nacional!
Fonte: Ana Naiara Malavolta
Marcha Mundial de Mulheres

Nenhum comentário: